Um excelente e inesperado blogue português de Bangkok tem-nos dado conta, bem melhor que muita imprensa, da tensão que se tem vivido na Tailândia e que parece pressagiar dias ainda muito complicados. Só de nome conheço o seu autor, Nuno Caldeira da Silva, mas felicito-o por este verdadeiro serviço público, num país com o qual Portugal tem uma histórica relação.
Ontem, e a propósito desta crise, também ouvi na rádio a voz serena do embaixador português, António Faria e Maya, com uma avaliação inteligente, marcada pela experiência, pela sensatez e pelo bom-senso. É uma sensação reconfortante, para um colega, constatar que, em momentos e locais de crise, a nossa "corporação" está muito bem representada.
Em tempo: foi-me chamada a atenção para mais três blogues portugueses em Bangkok, que se podem consultar aqui, aqui e aqui.
Em tempo: foi-me chamada a atenção para mais três blogues portugueses em Bangkok, que se podem consultar aqui, aqui e aqui.
7 comentários:
Senhor Embaixador,
Tenho lincado algumas peças de Nuno Caldeira da Silva,aos meus blogues, muito bom noticiário sobre os acontecimentos... Mas, mas o favor de passar pelos meus: http://aquitailandia.blogspot.com e http://maquiavelencias.blogspot.comTenho estado horas a fio em cima do drama. Neste momento 5.20 da manhã já aqui estou há duas horas.
Respeitosos cumprimentos.
José Martins
Senhor Embaixador
Já agora recomendo um outro excelente blogue feito a partir de Bangkok em português que é Combustões: http://combustoes.blogspot.com/
Tem reportagens diárias feitas no meio dos acontecimentos e muitas fotos inéditas.
Filipe Canto e Castro
Tenho seguido com curiosidade os acontecimentos em Banguecoque, mas a informação portuguesa não me parece original. Também tenho seguido o Combustões e agradeço a informação acerca dos outros blogues acima indicados. Vou ver. Obrigado, Sr. Embaixador.
"Mas felicito-o por este verdadeiro serviço público,"
Eu também, se me permite.
Isabel Seixas
Bom dia
1 - Pena esses blogues andarem espalhados.
2 - Parabéns pelo tema e pela divulgação.
3 - Ponto de vista de António Faria e Maya : Creio, sempre disse, e continuo a afirmar que os Embaixadores são em geral os únicos e verdadeiros "institucionais" que (ainda) mereçam interesse e respeito por parte da(s) comunidade(s) que
representam.
A Republica, que perdeu muitos dos seus valores com "politicas batoteiras / bananeiras" tem muito que aprender com esses "homens de terreno".
Mario Pontifice
Um obrigado pelo seu cumprimento. Comecei estes escritos como um diário da minha estadia em Bangkok e como uma forma de comunicar com Portugal. Acontece que desde 2006 que este país tem vivido tempos complexos e acabei, até porque me ajuda no meu trabalho, por relatar o que vem acontecendo do ponto de vista político desde essa altura. O país vive um momento extrememante complicado e mesmo qualquer solução para a presente crise será só temporária mas mesmo desse pouco oxigénio o doente está ansioso.
Permita-me saudar também os seus escritos que não são novos pois a sua actividade quando no Brasil já era do meu conhecimento.
Nuno
O Combustões foi uma revelação. Que escrita e que estilo. Reconhecida pela recomendação.
Sandra Figueiredo
Enviar um comentário