domingo, março 12, 2017

"Pago um almoço!"


Conheço restaurantes onde a lista é muito mais variada, que têm uma carta de vinhos bem mais rica. Sei de locais muito mais confortáveis, com salas mais acolhedoras, com um ambiente sofisticado que não se lhe compara. É claro que há sítios em que é mais fácil estacionar. Há mesmo locais onde a relação qualidade/preço quase pede meças à "Imperial de Campo de Ourique".

Reconheço tudo isso. Uma única coisa é inexcedível na "Imperial de Campo de Ourique": se houvesse "estrelas" do Michelin para a simpatia, se acaso existisse um "Óscar" para o dono mais atento aos clientes, um "Grammy" da afabilidade, o meu amigo João Gomes era, a grande distância, o vencedor antecipado e indiscutível.

Pago um almoço (mas pago mesmo!) a quem me descobrir um dono de restaurante com uma amabilidade e um trato para com os clientes superior ao do meu amigo João!

A "Imperial" fica no 67 da Correia Teles. Serve almoços - eu marco sempre pelo 213 886 096 - e também jantares, neste caso por reserva antecipada ou para quem por ali surgir não mais tarde do que as oito e meia. E fecha ao domingo. Com a dona Adelaide na cozinha e o filho Nuno também na sala, o João Gomes forma a "troika" do bem que transforma aquele espaço num "espetáculo!". Ah! E, se por lá reservar nos próximos dias, ainda vai encontrar lampreia, porque as raízes da família Gomes andam por barquenses terras minhotas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como isto é um post de afetos, não exatamente uma critica gastronómica, não vou levar a sério, nem muito menos a aposta ;) Cada um de nós tem um dono de restaurante que é um espetáculo de simpatia. Amáveis mesmo são aqueles donos de restaurante que pagam as refeições. De resto, é servir bem e pouca conversa.

AvoGi disse...

Vim à procura do almoço. Volto depois, uma vez que a cozinha fecha ao domingo?
Kis :=}

Fernando Frazão disse...

Já está na lista "a visitar".

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...