sábado, julho 05, 2014

"Olhar o Mundo"

Em "competição" perdida com o futebol e com os noticiários, estive na última emissão de "Olhar o Mundo", um programa da RTP (que passa na RTP 2, na RTP Informação, na RTP Internacional e na RTP África) dedicado à política internacional e apresentado por António Mateus.

Nele falamos de muitas coisas, desde as atribulações de Nicolas Sarkozy ao agravamento do conflito israelo-palestiniano, passando pela crise na Ucrânia. Mas também abordámos temas relacionados com a Turquia, a Nigéria, o Brasil, Hong-Kong, a Argentina e o Japão. Uma volta ao mundo em alguns minutos de conversa.

Pode ver o programa aqui.

3 comentários:

Abraham Chevrolet disse...

Falem de tudo,mas de tudo!Uma conversa,ainda que amena,não pode ter tabus.Se os tiver não é conversa mas nuvem de fumo.E as verdades,mesmo as duríssimas, não precisam de ser ditas de modo desagradável.Já reparou na cortesia com que o juiz anuncia ao réu a pena de morte?

patricio branco disse...

vi o programa hoje, uma passagem pelos temas de politica internacional, curioso que não estava consciente da situação na argentina, um dos países da america latina com uma politica interna, e mesmo externa no que respeita ao continente, menos simpaticas. no medio oriente esperava mas não foi referida a preocupante situação no iraque, um país fracturado por situações que se reflectem tambem no irão e talvez na turquia. uma visão profissional de situações internacionais.

iseixas disse...

Gostei muito. Aproveito sempre para aprender

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...