terça-feira, março 13, 2012

O défice dos futebóis

Este ano, ninguém desce da divisão principal do nosso futebol, a qual, no próximo ano, passa a ter 18 clubes. em lugar dos atuais 16.

Esta foi uma decisão há pouco anunciada pela Liga de Clubes, que tem uma nova direção, recém-eleita, quase que aposto que com os votos dos clubes que agora não descem.

É apenas Portugal no seu melhor!

16 comentários:

Anónimo disse...

O nosso campeonato daria no máximo para termos 14 equipas, para termos um nível razoável de competitividade. Existem clubes que nem podem se manter profissionais. Quanto mais ficarem numa primeira divisão. 16 equipas é um exagero que prejudica o futebol português. 18 equipas é um absurdo, o começo do fim do futebol português. Não descerem equipas já é desonestidade, trafulhice, facilitismo...tudo aquilo que caracterizou o nosso país nestas últimas décadas e nos levou onde nós estamos. Espero, muito sinceramente, que esta medida não seja aprovada na Federação. Mais, que se decida por uma redução para 14 clubes em breve. Se isto for para a frente, desligo-me totalmente de acompanhar futebol em Portugal. E os estádios já andam bem vazios....

Anónimo disse...

Falhou-lhe um pormenor que dá mais graça à coisa: os clubes descem. São é repescados!

José Sousa disse...

Os dirigentes do futebol, recentemente eleitos, estão "em linha" com os governantes que temos tido: facilitismo, compadrio, falta de qualidade, perda de competitividade, etc. Como o país está "a saque", o futebol não poderia estar diferente...
Onde iremos parar?

Anónimo disse...

Falar mal do futebol é fácil , pois qualquer um de vós nunca ganhou um tostão com o mesmo e está longe de algum dia ganhar!

Agora falar mal da ladroagem que através da politica têm-se enchido já não convém, pois não vá o diabo tece-las. Desde que vá chovendo o arame no dia 20 de cada mês, tásse bem !

Ogman

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Ogman: quero saudar a elegância deste que, tudo assim o indica, acabará por ser um dos últimos comentários que publica neste blogue. É uma pena perdermo-lo, mas há que reconhecer que há "estilos" que só podem ser aceites em "suportes" que estejam ao nível da respetiva escrita. Mas, naturalmente, aguardamos o URL do sítio informático onde os seus muitos admiradores irão, com toda a certeza, continuar a seguir as suas reflexões.

Mônica disse...

Francisco
aqui em casa tamb[em somos sofredores poi o nosso time mineiro nao esta lá grandes coisascom carinho Monica

Anónimo disse...

Portugal no seu melhor.

Pequena fatia.

Será que a "repescagem" tem por base fundos sociais europeus?

Todos os que temos sinergias com o futebol devemos impedir estas arbitrariedades.

Oportuno post.

Respeitosos e leoninos cumprimentos.

Anónimo disse...

Sr.Embaixador, desculpe mas o 'post' é sobre futebol, e não sobre patinagem.
Daí não entender, porque 'despachou' o 'Ogman' nesta ocasião e não numa mais em conformidade com a acção que tomou e com dito personagem.

EGR disse...

Senhor Embaixador:as noticias do que se passa no nosso ,espcecialmente em casos como o que hoje veio a publico faz-me pensar que os seus dirigentes parecem tomados duma certa pulsão de fuga para a frente que,por certo,vai acabar mal.
E,já agora, permita-me uma observação ao comentário do anónimo das 03.48 a propósito da frase por ele escrita"...já é desonestide,trafulhice,facilitismo...tudo aquilo que caracterizou o nosso país nestas últimas décadas e nos levou onde nós estamos"
O meu comentário é o seguinte:como
é eficaz um certo discurso dominante!

Anónimo disse...

Parece que ninguém percebeu a comunicação da sugestiva imagem do player (que somos todos nós) emaranhado numa rede… de interesses…
Muito menos aquele senhor que agora terá que ir lucubrar noutro local…

Francisco Seixas da Costa disse...

Caros comentadores: eu não disse que este seria o último comentário de Ogman, mas sim, "tudo o indica","um dos últimos". Tudo depende dele.

Anónimo disse...

Embora não concorde ...
Este não fez como outros "senhores" que prometem mas não cumprem ...

Viva a Democracia !

Psx

Anónimo disse...

Caro Embaixador,

O Ogman já foi funcionário publico durante um ano, cuja experiência já relatei no seu blog.
Por me parecerem ascorosos, sempre estive longe daqueles que queriam destacar-se por snobismo e buscavam nos partidos políticos a alavanca necessária para as suas ambições pessoais. Mesmo na minha vida estudantil onde assisti à germinação de muitos políticos que hoje estão no activo, nunca andei a colar cartazes e a destruir os cartazes dos outros.

Estive sempre longe dos interesses apregoados eufemísticamente de “públicos” e para o bem “publico” .
As minhas intervenções reflectem no corpo e no espírito esta realidade, compreendo que o desagrade mas os comentários que faço não obedecem a nenhum propósito de agradar nem de desagradar a ninguém, são apenas considerações gerais sobre os temas lançados em debate. Lamento que os considere deselegantes e quero portanto despedir-me de si e que dos restantes aficionados do blog.
Não percebi a parte final do seu comentário referente aos meus admiradores e o URL … por isso não comento.

Ogman

Anónimo disse...

Ó Ogman, o embaixador convidou-o a criar um blog e a deixar aqui o respetivo endereço, para que as pessoas possam lá ir ler os seus textos.

Aproveite, que a publicidade é de graça. ;)

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Ogman: repito o que disse: os seus comentários serão sempre bem vindos, desde que redigidos em termos serenos, sem ataques a ninguém. O mundo (pelo menos por aqui) não é um ringue de combate, mas um espaço de diálogo e de calmo confronto de perspetivas. Estas são as regras deste jogo.

Julia Macias-Valet disse...

Sera que a FPF se inspirou do Ministério da Educação ?
Sim, porque agora os alunos nao têm que estudar, os professores é que têm que fazer testes pouco difíceis.

Ogman, so levou um cartao amarelo ; ) Va la...porte-se bem para podermos todos continuar este derby : )

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...