terça-feira, outubro 11, 2016

... e lá veio a chuva!


Já recebi três telefonemas, neste fim de tarde, a "culpar-me" por ter surgido a chuva. 

"Foste tu que a chamaste com o texto de há dias, a dizer que só havia sol e que tinhas saudade da chuva!" - foi este, basicamente, o tom médio das chamadas.

Pronto, eu assumo as minhas responsabilidades, embora, confesso, não soubesse que este espaço, por muito popular que fosse, chegasse tão "alto". E, também, desconhecia que, "por lá", tivessem um espírito de contradição tão apurado. Que flores de estufa, já não se pode dizer nada!

7 comentários:

Portugalredecouvertes disse...


aqui ainda não chegou. Mas a expetativa é grande :)

Anónimo disse...

Curioso verificar que apesar de termos tido um dos anos mais quentes de sempre em Portugal, com meses atrás de meses a bater recordes de temperaturas altas, e não referimos a temperaturas na ordem dos 20 ou 30º, mas na ordem dos 40º, as pessoas ainda acham que foi pouco. Mas qual o ser humano, no seu estado normal, aguenta indefinidamente temperaturas nesta ordem de valores? Que venha a chuva e o frio e que fique por cá bastante tempo. Já não se suporta tanto calor!

Luís Lavoura disse...

E muita falta estava ela já a fazer.
Oxalá venha mais, que bem precisa é.

Anónimo disse...

A chuva é sempre bem-vinda. Abençoada chuva! HC

Anónimo disse...

Abençoada chuva. A chuva é sempre bem-vinda! HC

Anónimo disse...

Eles ouvem tudo, são muito manhosos
Fernando Neves

Anónimo disse...

Foi nisto que votou ?????


https://youtu.be/Pyl51BQ3ahY

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...