segunda-feira, janeiro 26, 2015

Campos da Paz

Leio na imprensa brasileira que morreu Aloysio Campos da Paz, criador da Rede Sarah Kubitchek. A Rede Sarah, como é vulgarmente conhecida, é uma instituição dedicada à à prestação de serviços especializados nas áreas de reabilitação física e neurológica e tem hoje oito unidades em grandes cidades brasileiras.
Um dia, em Brasília, tive de recorrer aos serviços da Rede. Estranhei, no hall de entrada, um letreiro a informar os visitantes que, se alguém lhes pedisse dinheiro pelo serviço, deveriam queixar-se. A Rede é gratuita, é essa a sua filosofia central. O seu serviço é impecável, sereno, dedicado, de extrema eficácia profissional. Campos da Paz dirigia a sua equipa pluridisciplinar como um patriarca, como um pai, com um sentido pedagógico permanente, onde nunca faltava o sorriso. Fiquei a dever-lhe atenções e uma excelente orientação. Por isso, agora que soube da sua morte, quero registar aqui o meu pesar. Sempre pensei que o seu nome rimava bem com a ação que desenvolvia.

1 comentário:

Anónimo disse...

INFELIZMENTE tantos inúteis na fila para morrer, estão morrendo aqueles que fizeram algo de bom para o Brasil. Quem sabe Chega à sua vez. Lula & Dilma sem demora.

"Olhe que não, olhe que não!"

Mensagem recebida há pouco, de um amigo, que assistiu às duas primeiras emissões do "Olhe que não, olhe que não!", no 24 Horas ...