terça-feira, julho 12, 2011

Jornais

A realidade é a mesma, os olhares têm subliminares diferenças. Descubra-as:

"Dois anos de recessão profunda, prevê o Banco de Portugal", escreve o "on-line" do "Público".

"Banco de Portugal prevê recessão menor que a troika", no "site" do "Diário de Notícias".

8 comentários:

Rui Franco disse...

O Público é um jornal "engajado". Uma das suas grandes desonestidades é não fazer uma clara declaração de interesses para por, preto no branco, o que para muita gente já é óbvio.

As "causas fraturantes", o espanholismo, o bota-abaixo... está tudo lá.

José Sousa disse...

Num outro contexto o Público de hoje publica, na primeira página, que "Multas por não pagar taxas moderadoras não têm sido cobradas". É um bom convite à desobediência...

Gil disse...

Uma coisa parece evidente: o modelo de funcionamento da economia internacional, tal como foi apregoado e, depois, imposto pela ortodoxia do “pensamento único” dos últimos 30 anos, “deu o triste berro”. E os pânditas que, com ar professoral, continuam a esconder, atrás de fórmulas esotéricas, coisas simples, mistificando e travestindo, pretendendo fazer-nos crer que possuem um qualquer conhecimento iniciático, demasiado complexo e inacessível ao comum dos mortais, estão é mal enterrados e são já cadáveres sem o perceberem.
Desta crise, nada sairá incólume e, depois dela, nada será como dantes.

Francisco Seixas da Costa disse...

ATENÇÃO: Por lapso, acabo de eliminar seis comentários que pretendia... publicar. Coisas de quem não tem tempo! Por favor, repitam!

Fada do bosque disse...

Infelizmente a História repete-se... Estes vídeos levam-nos a dar uma volta nos bastidores do poder. Apesar de assustador como se pode ver, a Humanidade mais uma vez é encaminhada para o Abismo...Como disse o comentador Gil, mais nada será como antes. No vídeo 7 os "nossos" líderes foram apanhados por repórteres free lancer e depois pela imprensa canadiana. Estão a tentar disfarçar o que estavam a fazer. Toda a gente devia saber do que estes poderosos fazem na sombrea, mas os media são deles.

Anónimo disse...

Não se preocupe, caríssimo Amigo; todos temos coisas dessas: eu, por exemplo, tenho uma carrada delas. Mas não é por falta de tempo; é por falta de... conhecimentos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai! Senhor Embaixador, que subtileza!

Anónimo disse...

Sábia Doutora Helena, eu só tinha dado para a coluna das necessidades alimentares o escabeche de coelho, mas se repito engorda.
Estou como o tolo no meio da ponte
Isabel Seixas

Os amigos de Delors

Hoje, na sessão de apresentação de um seu livro, em que revisita as quase quatro décadas da nossa integração europeia, em cuja primeira linh...