terça-feira, julho 12, 2011

Jornais

A realidade é a mesma, os olhares têm subliminares diferenças. Descubra-as:

"Dois anos de recessão profunda, prevê o Banco de Portugal", escreve o "on-line" do "Público".

"Banco de Portugal prevê recessão menor que a troika", no "site" do "Diário de Notícias".

8 comentários:

Rui Franco disse...

O Público é um jornal "engajado". Uma das suas grandes desonestidades é não fazer uma clara declaração de interesses para por, preto no branco, o que para muita gente já é óbvio.

As "causas fraturantes", o espanholismo, o bota-abaixo... está tudo lá.

José Sousa disse...

Num outro contexto o Público de hoje publica, na primeira página, que "Multas por não pagar taxas moderadoras não têm sido cobradas". É um bom convite à desobediência...

Gil disse...

Uma coisa parece evidente: o modelo de funcionamento da economia internacional, tal como foi apregoado e, depois, imposto pela ortodoxia do “pensamento único” dos últimos 30 anos, “deu o triste berro”. E os pânditas que, com ar professoral, continuam a esconder, atrás de fórmulas esotéricas, coisas simples, mistificando e travestindo, pretendendo fazer-nos crer que possuem um qualquer conhecimento iniciático, demasiado complexo e inacessível ao comum dos mortais, estão é mal enterrados e são já cadáveres sem o perceberem.
Desta crise, nada sairá incólume e, depois dela, nada será como dantes.

Francisco Seixas da Costa disse...

ATENÇÃO: Por lapso, acabo de eliminar seis comentários que pretendia... publicar. Coisas de quem não tem tempo! Por favor, repitam!

Fada do bosque disse...

Infelizmente a História repete-se... Estes vídeos levam-nos a dar uma volta nos bastidores do poder. Apesar de assustador como se pode ver, a Humanidade mais uma vez é encaminhada para o Abismo...Como disse o comentador Gil, mais nada será como antes. No vídeo 7 os "nossos" líderes foram apanhados por repórteres free lancer e depois pela imprensa canadiana. Estão a tentar disfarçar o que estavam a fazer. Toda a gente devia saber do que estes poderosos fazem na sombrea, mas os media são deles.

Unknown disse...

Não se preocupe, caríssimo Amigo; todos temos coisas dessas: eu, por exemplo, tenho uma carrada delas. Mas não é por falta de tempo; é por falta de... conhecimentos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai! Senhor Embaixador, que subtileza!

Anónimo disse...

Sábia Doutora Helena, eu só tinha dado para a coluna das necessidades alimentares o escabeche de coelho, mas se repito engorda.
Estou como o tolo no meio da ponte
Isabel Seixas

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...