sexta-feira, novembro 21, 2014

O sorriso

 
Não conheço a senhora ministra da Administração Interna, nunca lhe ouvi a voz. Para além do currículo, que parece impecável, e a admiração pelo facto de ser uma mulher no mundo duro das polícias, o que é que terá levado ao seu tão "soft landing" no mundo político, com a esquerda a baixar a guarda e uma nuvem de benevolência geral a cair sobre ela?
 
Acho que foi o sorriso. Não é um sorriso qualquer. É um sorriso leve, quase sofrido, sereno e digno. Um sorriso bonito de uma mulher de 60 anos. Terá sido isso? 

5 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Ó Senhor Embaixador! Está a pôr-se a jeito! Não se admire se alguma leitora sua do Bloco Esquerda aparecer aqui a chamar a atenção para que é lá isso de estar a atirar piropos à ministra....

Claro que não é um piropo à trolha, não senhor, é um piropo quase com tanto charme como o sorriso de Mona Lisa da ministra mas, ainda assim, cá para mim pode ser tomado como um piropo.

Desejo um bom dia!

Anónimo disse...

não é só uma certa pose aristocrática, é um CV brilhante e posições que no mundo do direito penal e dos direitos humanos são as mais modernas/actuais e susceptíveis de serem assumidas pelas esquerdas
NC

Isabel Seixas disse...

Bom gosto a alusão ao sorriso, Concordo plenamente, mas é ceticismo o ar que se respira, Sr. Embaixador.
Mas a procissão ainda vai no adro embora desejo sorte à senhora, muito boa sorte.

Anónimo disse...

Simpatizei desde a 1ª hora - talvez, porque, vi, na senhora ministra, humildade para o lugar - dou a pontuação máxima e fico a torcer por ela.

Zé da Adega

Anónimo disse...

HOJE às 18:35Com video0

Índice da Felicidade: Europa sem países no top-10, Portugal em 97º
Índice da Felicidade: Europa sem países no top-10, Portugal em 97º



inShare
Portugal surge em 97º lugar no ranking dos países mais felizes aos olhos do Happy Planet Index (HPI), uma lista de 151 nações em que o melhor classificado da Europa é a Albânia, em 18º."

Absolutamente correcto, sabemos a razão, emblemas & botoeiras !

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...