terça-feira, novembro 18, 2014

"Não merecíamos ganhar!"

Tenho o "vício" de ser rigoroso a ver futebol. Já me ia saindo caro. Um dia, numa bancada de Alvalade, acabado o jogo, disse, alto: "Não merecíamos ganhar!". De "lampião" a expressões que se pretendiam ofensivas da minha família, levei então de tudo um pouco em cima. Só a alegria coletiva da vitória leonina - que eu partilhava, caramba! - me salvou. Ou, como me dizia um transmontano ao lado de quem tinha visto o jogo, "safaste-te por um fio de levar uma boa carga de porrada". E era verdade.
 
Hoje, no remanso do lar, a utilização da mesma expressão apenas foi recebida com um olhar patrioticamente severo. Nada mais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se tivesse havido mais águias, a diferença teria sido maior.
a) Jaime Graça

Anónimo disse...

Quem merece ganhar?

Silva.

Anónimo disse...

Isso é que é sorte ! Se fosse aqui perto de mim, a tal carga de porrada suspensa em Alvalade, tinha sido paga com juros.

JC

Anónimo disse...

E a 'velha senhora' disse:

merecer não merecer
nos futebóis tanto faz
o que nos deita a perder
é um governo incapaz
só capaz pra nos lixar

Ainda Caminha

Foi um par de horas de conversa, na tarde de sábado, na Biblioteca Municipal de Caminha, tendo como anfitriã a vereadora da Educação, dra. L...