segunda-feira, março 24, 2014

Responsabilidades

Há dias, ao aceitar mais um desafio profissional, que me obrigará a mais algumas (e, desta vez, mais longínquas) viagens, a acrescer às várias que já teria de fazer por virtude dos compromissos que tenho assumidos para os próximos anos, dei comigo a pensar que, de facto, esta minha atípica "reforma" está a ser bem mais movimentada do que alguma vez poderia pensar. Alguém sabe onde se vendem horas?  

10 comentários:

patricio branco disse...

horas ou dias...devem ser produtos carissimos, no caso de se venderem

Defreitas disse...

Há pessoas que dizem "matar o tempo" não fazendo nada! Há também aqueles que "perdem o tempo" . Quando se perde dinheiro, este ainda se pode recuperar. Mas o tempo, quando é perdido é para sempre. E portanto, o tempo é a vida! Porque , finalmente, não é o tempo que falta, somos nos que lhe faltamos.

Talvez o Senhor Embaixador possa encontrar entre aqueles que "matam o tempo" e aqueles "que perdem o tempo", alguém que lhe faça "um bom preço! Há que maralhar ...

Anónimo disse...

El tiempo lo dan dado... Temos muita sorte, assim ninguém cobra imposto nem diminui a sua medida.

Anónimo disse...

O Senhor Embaixador não quererá dividir esses empregos todos com os amigos? Há vários que precisam e que teriam o maior gosto de trabalhar sob a sua supervisão.

Anónimo disse...

Devia apontar no seu "Carnet de voyages", a ida ao forum da CROP:

"Os membros do Fórum membros são: Austrália, Ilhas Cook, Estados Federados da Micronésia, Fiji (suspenso em 2 de Maio de 2009), Kiribati, Ilhas Marshall, Nauru, Nova Zelândia, Niue, Palau, Papua-Nova Guiné, Samoa, Ilhas Salomão e ilhas Tonga, Tuvalu e Vanuatu. Desde 2006, os membros associados são a Nova Caledônia e a Polinésia Francesa.1
As decisões do fórum são implementadas pelo Secretariado do Fórum das Ilhas do Pacífico. Bem como o seu papel na concertação de posições regionais em várias questões políticas e de diplomacia, o Secretariado do Fórum tem programas de técnico em desenvolvimento econômico, transporte e comércio. O Secretário-Geral Fórum das Ilhas do Pacífico é o presidente permanente do Conselho de Organizações Regionais do Pacífico (CROP)"

Alexandre

Anónimo disse...

Certo é o ditado: "Quem corre por gosto, não cansa". Isto, no bom sentido e na boa fé!

Anónimo disse...

Deixe-se disso! Descanse! Goze os filhos e netos! Para quê mais actividade, mais canseira, mais trapalhada? E Vila Real é sempre um bom ponto de partida para muito passeio agradável. Escreva, faça outras coisas, mas pare, homem! Parece que tem medo de se encontrar consigo mesmo. Goze a vida de forma diferente. Com tempo, que tem, se quiser, etc.
Mas que bizarria de vida de reformado!

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Anónimo das 14.33: mas eu "gozo" a vida, meu caro! Trabalhar dá-me prazer! É estranha, para mim, a dualidade trabalho - prazer, embora perceba que alguns a façam. Às vezes cansa um pouco mas isso, como muitas outras atividades que tenho (a maioria pro bono), é o sal da vida. Embora o sal faça subir a tensão...

Isabel Seixas disse...

O adágio que melhor se adequa a quem quer prosseguir na mobilização dos conhecimentos adquiridos é o tal...

Para o ignorante a aposentação é o inverno...

Para o instruído é a hora de continuar a plantar e fazer a colheita...

Agora Sr. Embaixador obviamente que tudo isso é mérito e provas dadas de competência.
Parabéns.

Além de que o Sr. está habituado a voar e o voo sem o bater de asas é relaxante.

Anónimo disse...

Fora do tempo:

Ontem escrevia MEC na sua crónica do Público: "O tempo nunca acaba, mas nós, entretanto, morremos. Vivamos bem ocupados, pelo menos".

N381111

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...