quarta-feira, janeiro 29, 2014

Pete Seeger (1919-2014)

Foi uma voz livre da América. Foi um cantor de protesto antes disso estar na moda. Defrontou o obscurantismo persecutório dos anos da Guerra Fria. Escreveu os inesquecíveis "Turn, turn, turn" e "If I had a hammer". Pete Seeger morre na América de Obama. Apesar de tudo, parte nos tempos de uma melhor América. Lutou por ela e mereceu-a.

5 comentários:

Anónimo disse...

Hoje "The Independent" dedica-lhe um magnifico artigo e um obituario que estava agora a ler. Tambem na radio BBC 4 ted sido recordado.

Fez parte da minha adolescencia e idade adulta por isso vou ouvi-lo nesta manha chuvosa e tristonha. A noite para "desopilar" vou com dois amigos ao NFT ver Busten Keaton "The General" numa copia restaurada. Apetece-me.

Saudades de Londres.

F. Crabtree

São disse...

Ainda penso que "a cantiga é uma arma" , embora não tão forte como se pensava na época.

Que esteja em paz!

Os meus cumprimentos.

Anónimo disse...

Um verdadeiro ícon da canção popular de intervenção.

Tive o prazer de usufruir da sua presença, voz e letras no pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.

Que a mensagem legada germine "ad eternum".

Guilherme.

Anónimo disse...

"íconE", "íconE", qual "ícon"?...

patricio branco disse...

si j'avais un marteau, cantava um francês qualquer, pois vejo que o sr cantou até ao fim, direitinho e simpatico, uma figura da musica que fica, com ou sem politica incluida, etc

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...