Volta e meia, com os jornais diários, surgem uns suplementos que, quase num gesto automático, seguem logo para o lixo. Ninguém lê aquelas estopadas, escritas num "jornalismo" oficioso e de publicidade disfarçada.
Que empresas privadas publiquem coisas dessas, tudo bem! O negócio é isso mesmo.
O que ultrapassa a minha compreensão é o facto de entidades públicas gastarem do dinheiro dos nossos impostos para promoverem serviços públicos.
Hoje, com o "Público", o Centro Hospitalar do Porto edita um suplemento com 40 páginas (!) de autopromoção.
Há dinheiro a mais na área da saúde? Não sabia.
3 comentários:
As câmaras fazem o mesmo, e até as juntas de freguesia. Em alguns casos, a coisa até é informativa, noutras é so para mostrar as fotos do dr. presidente da junta.
Era uma boa ideia fazer um blogue ou uma pagina no facebook, so com denuncias desse tipo de coisas, além de eventualmente mostrar umas cunhas com registo fotografico, ajudava a baixar o valor do orçamento de estado.
cumprimentos
Repare o Francisco que hoje em dia há uma coisa chamada "turismo de saúde". O Centro Hospitalar do Porto pode muito bem estar a promover-se com o objetivo de ganhar dinheiro com doentes vindos de outras partes do país.
Plasma, lalandas,pinóquios,pavões e sanseguessugas....
Enviar um comentário