quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Buracos

O município esmifra-nos com taxas e, no entanto, diz-se que não tem orçamento para tapar os buracos das ruas onde, diariamente, espatifamos os nossos carros, nesta Lisboa que mais parece Gaza depois de uma "visita" israelita.

Mas, por outro lado, vive à tripa-forra quando se trata de consertar a luz de lampiões, que só alumiam alguns.

Em que ficamos? Para uns "buracos" há dinheiro e para outros não?

15 comentários:

opjj disse...

Dr. Seixas da Costa, não se a propósito ou não, mas hoje ao ver o noticiário que abordava o carnaval,creio que o corso da Mealhada, tinha este dístico que me prendeu à atenção.
Sócrates é o melhor sogro do mundo, pois deixou 10 milhões à nora.
Cumps.

Anónimo disse...

Como "águia" concordo com o "lagarto" autor deste blogue no que respeita ao estado de Lisboa ( buracos e mais buracos nas ruas mas também prédios abandonados e terrenos por construir - veja-se o estado da Fontes Pereira de Melo em ambos os casos - e muito lixo e sujidade). Mas lá terei que votar em Costa para ele, no Governo, pôr a Câmara de Lisboa na ordem, e escorraçar sem dó nem piedade quem durante estes últimos anos não teve dó nem piedade de nós.
Quanto à verba mencionada no texto, acho que o Presidente da agremiação da churrasqueira anda a berrar há uns dias por querer uma parte da dita. Lá teremos que lha dar para o calar.
a) Jaime Graça

Anónimo disse...

O município? ou as prioridades da campanha eleitoral de António Costa?

João Vieira

Anónimo disse...

Os automobilistas espatifam os carros mas os motociclistas arriscam-se a espatifar a vida!

Anónimo disse...

Eis a descredibilização do nobre conceito de "Política".

Eleitoralice e profundo desrespeito pelo cidadão normal.

Enfim a miséria a que nos submetem.

Entre buracos e lampiões...

Guilherme.

Anónimo disse...

Entendamo-nos: o homem que não tapa os buracos da estrada e que faz grandes "jeitos" a clubes desportivos é, ao mesmo tempo, capaz de tratar dos buracos do Estado e de por o país na ordem.

É esquisito mas a política é assim...

Anónimo disse...

Não tem orçamento? Isso é uma falácia.

Com os € 1,8 milhões que perdoou ao Benfica já dava para tapar muito buraco.

Com o dinheiro que gastou na fantochada do Marquês também dava para tapar muito buraco.

e muitas outras coisas

Costa como gestor camarário não merece respeito. Imagino como PM como ele tanto quer.

Carlos Dias disse...

Este blogue é de há muito, para mim, um local de visita diária, pela inteligência e acuidade dos textos publicados.
Com frustração constato que ele, afinal, não está imune às popularuchas investidas contra António Costa, por razões de fanatismo clubista, de que a utilização da expressão "lampiões" é um eloquente exemplo.
Não deixarei de cá vir. Não sigo o exemplo das ameaças que alguns sportinguistas (não digo "lagartos") têm feito, ao virem jurar que já não votam em Costa.
Mas espero um "mea culpa". Seria o mínimo.
Carlos Alberto

Anónimo disse...

É, não ha dinheiro para tapar os buracos nas ruas, mas existe para entregar á Fundação Mário Soares.
Ninguem me consegue convencer que isto não são troca de favores. :(

Francisco Seixas da Costa disse...

Quem lê este blogue conhece, de há muito, as posições do seu autor em matéria política. Mas também já deve ter percebido que a liberdade de apreciação é aqui a regra irrevogável do jogo. Neste caso específico, estamos perante uma escandaleira de benefício de um clube desportivo - por mais importante que ele seja - num atropelo das regras, à luz de uma discricionaridade atabalhoada, que acaba por configurar um "dumping" desportivo. Mas não confundamos as coisas: não é por este "fait divers" municipal que António Costa deixa de ser o primeiro-ministro de que este país necessita.

Anónimo disse...

Embaixador que texto bem escrito, em poucas palavras fez um tratado do descaso.

Anónimo disse...

Sr. Embaixador,

António Costa como PM? Por favor!!!

Tivemos 3 bancarrotas desde o 25 de Abril. A dívida pública é galopante. O desemprego é o que se vê.

Tudo isto da responsabilidade dos partidos do bloco central.

Precisamos de alguém que faça diferente seja à esquerda ou à direita. Não queremos mais do mesmo.

Precisamos de alguém que coloque os cidadãos à frente de tudo, sim de tudo. Seja UE, País,....

Não estou a ver que AC consiga fazer diferente.

Anónimo disse...

Sr. embaixador, desculpe o que vou dizer: como é que uma pessoa como o Dr. António Costa que não tem capacidade para controlar os buracos das ruas, as obras das ruas (vejam-se alguns dos arranjos mal albardados das obras nas ruas) - posso fazer uma visita guiada na zona onde vivo e onde recentemente foram feitas obras - tem capacidade para responsabilidades maiores? Não sou de direita, não sou do PC nem do Bloco, nunca comi à conta de prebendas, nem andei a encostar-me. Isto é uma vergonha. Sou do Benfica, sou sócio com lugar cativo, mas acho este "perdão" ignóbil.Aumentam-se as taxas, aumenta-se o IMI, tudo se aumenta. O que estes senhores deviam ter é umas tachas (com ch) debaixo dos pés viradas para cima. Gastem o dinheiro nas pistas para ciclistas pintadas de encarnado/bordeaux... À minha porta há uma, há vários anos, onde nunca vi um ciclista, nem o Dr. Sá Fernandes. Eu sou da Av. de Roma,tal como ele, não do Casal
Ventoso. Quanto se gastou nas ciclovias? Expliquem aos munícipes. Os prebendados não querem saber, mas a populaça, incluindo a classe média, quer.
Emelizo, gebalizo, culturalizo, prometo pipocas a todo o mundo... serei presidente da câmara, primeiro-ministro, presidente da República, embaixador, representante sei lá de quê. Não sei queixem só (sublinho) dos comentários dos taxistas. E o paleio dos políticos, dos politólogos, dos tudólogos e quejandos? Fartar vilanagem...

Carlos Dias disse...

Sr. Embaixador, veja a quantidade de 'anónimos' que aqui vieram dar-lhe um firme apoio na investida, a meu ver, populista ou popularucha, contra António Costa.
Parabéns!

ARPires disse...

E eu que sempre votei PS e que apoiei e votei nas primárias em António Costa, estou desapontado com este comportamento. Há buracos para tapar por todo o lado, dou aqui o exemplo da Estrada Marginal entre Algés e o CCB e depois perdoam-se os buracos financeiros de um clube de futebol, mesmo que seja o Benfica, clube com o qual até simpatizo. Com tiradas destas não sei mesmo se não fica com os pés crivados de buracos e sem grande capacidade para andar e ir mais longe!... Marinho e Pinto agradece este procedimento.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...