quinta-feira, dezembro 03, 2009

José David


Como aqui referi há alguns meses, a importância da obra de José David justificava o seu melhor conhecimento. Foi isso que ontem se fez, com a organização de uma exposição na Embaixada.

Um público muito interessado, de admiradores e amigos do pintor português que há 40 anos desembarcou em Paris, apreciou um conjunto muito elaborado de alguns dos seus trabalhos mais recentes e de outros de um período não muito distante.

Esta foi apenas uma entre mais de duas dezenas de exposições e mostras do seu trabalho que José David efectuou em vários e prestigiados lugares, com óbvio destaque, em Paris, para o Centre Pompidou e o Centro Cultural Gulbenkian. 

Para quem conhece menos bem José David, aconselho uma leitura do seu perfil feito por Susana Paiva, a quem fica a dever-se a excelente foto que aqui peço de empréstimo.


Em tempo: lamento contrariar o "politicamente correcto", ao reproduzir o artista em prática viciante.

6 comentários:

Helena Sacadura Cabral disse...

Parabéns Senhor Embaixador que não falha ao que promete!

Alcipe disse...

Como amigo e admirador de José David desde há 20 anos, muito me alegra que seja mais conhecida e reconhecida a sua obra. Por isso, aqui vai mais um aplauso para o autor deste blog do seu velho amigo alcipe.

Unknown disse...

esta mensagem nao é um post :
Senhor Embaixador,
permita-me exprimir a "frustraçao" que o seu blogue (do qual sou um adepto viciado) faz nascer em mim quando de vez em quando relata este tipo de acontecimentos... pois, salvo erro, nao me parece, que estes mesmos estejam anunciados préviamente no site da Embaixada. compreendo que a Embaixada nao pode estar sempre de portas abertas a todos os pique-assiettes que apareçam, mas acho que, como faz o Centro cultural Calouste Gulbenkian, de alguma forma sera possivel alargar o contingente de happy fews (talvez propondo no site uma dezena de "lugaress" para os primeiros inscritos).
Filipe Pereira

José Leandro disse...

Excelente José David. É caso para reafirmar - O melhor entre os melhores, da cidade de Almeirim. Quanto ao fumo: 5 estrelas

Unknown disse...

Olá boa tarde.
Tenho um serigrafia 31/250 designada "lá francee".gostaria saber se foi o senhor o autor, tenho outra também não se vê a numeração e está assinada como José david ( esta gostava de saber se é autêntica ou copia)
Poderei enviar fotos......diga-me qual a melhor aplicaçã......mais etc.

Unknown disse...

Olá boa noite.
Tenho um serigrafia 31/250 designada "lá francée".gostaria saber se foi o senhor o autor, tenho outra também não se vê a numeração nem o titulo e está assinada como José david ( esta gostava de saber se é autêntica ou copia)
Poderei enviar fotos......diga-me qual a melhor forma de enviar .....mail facebook etc.

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .