sexta-feira, outubro 18, 2013

"Fait divers"

O principal partido da oposição teve a luminosa ideia de propor a antecipação do debate do Orçamento, alegadamente para dar tempo ao presidente da República para requerer ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva do diploma. Ideia que se sabia, à partida, que nunca seria aceite pela maioria.

De um momento para o outro, o debate sobre o conteúdo do Orçamento passou para segundo plano. Ao longo do dia de hoje, em toda a comunicação social, deixou de ser a política do governo, expressa no orçamento, a estar em causa para as atenções ficarem concentradas no caráter polémico da proposta da oposição.

Em política, a gestão das iniciativas e do seu tempo é uma das belas-artes.

2 comentários:

EGR disse...

Senhor Embaixador: acontece que a conferencia de lideres parlamentares fixou, há dois, dias o calendário para discussão do orçamento.
Por isso tem toda a razão quando afirma que ideia de hoje foi um bom contributo para desviar a discussão sobre o que verdadeiramente interessa.

opjj disse...

Porque se questiona tanto a função do Tribunal Constitucional? Se não fazem falta, porque sustentamos as mordomias?
Parece que não são afazeres normais!
BH

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...