sexta-feira, agosto 14, 2009

Les Paul (1915-2009)

Tive o privilégio de ainda poder ver, ao vivo, Les Paul, o guitarrista americano que agora desaparece, aos 94 anos. Foi numa noite, nos anos 90, nessa histórica "catedral" do jazz que é o Ronnie Scott's, em Londres. Era uma figura genial e foi um dos instrumentistas que deu à guitarra eléctrica uma grande dignidade.

Aqui fica a uma sua memória. Se puderem, ouçam os seus discos.

1 comentário:

  1. Um dos inovadores da guitarra elétrica "solid body", a célebre Gibson "Les Paul", um produto tão revolucionário como lâmpada. É interessante a disputa entre Les Paul e Leo Fender, mas isso agora não vem ao caso. Belo blogue que cumprimento no meu regresso de férias.

    ResponderEliminar

"Delito de Opinião"

Em 5 de janeiro de 2009, nascia o blogue coletivo "Delito de Opinião".  Reproduzo aqui o seu primeiro post, assinado por aquele qu...