quinta-feira, agosto 13, 2009

Crescimento

Embora pontuadas por compreensíveis notas de prudência, as reacções em França às notícias de recuperação nos índices de crescimento foram, em geral, muito positivas e optimistas. Toda a imprensa saudou a "proeza" e não apareceram, até agora, "aves agoirentas" a desqualificar o ocorrido. Implicitamente, o resultado é visto como o saldo de um esforço nacional, colectivo, envolvendo sectores oficiais, empresariais e laborais.

Dado que o percentual de crescimento foi precisamente o mesmo em França e em Portugal, confesso que estou muito curioso em saber como serão as reacções no nosso país.

3 comentários:

Anónimo disse...

Em França nãohá eleições...

Virgílio Esteves

Bento Freire disse...

Já no Cantinho, é o que se v^.
A começar pelas abencerragens que já anunciam, desde há vinte anos, a morte iminente da Pátria exangue até aos meninós licenciados em economia em universidades anglo-saxónicas e se acotovelam nas sedes dos partidos da direita atentar fazer pela vida, ele é um coro de profetas da desgraça...
Sortes.

Helena Sacadura Cabral disse...

Estejamos confiantes. Se há três países europeus a melhorar 0,3% e se Portugal é um deles, é porque estamos, mesmo, a sair da crise!
Mesmo com os meninós economistas a dizerem "cautela". É, também, por tudo isto, que eu amo profundamente este país.

Davos

Deve ter graça estar em Davos, por estes dias. Os maluquinhos das teorias da conspiração, os mesmo que acham que Bilderberg tem qualquer imp...