quinta-feira, novembro 10, 2011

Previsões

É muito bom ler isto: "A Comissão Europeia estima que Portugal irá cumprir as metas de défice público para 2011 e 2012, prevendo mesmo um valor ligeiramente mais otimista que o governo português para este ano, ao antecipar um valor de 5,8 por cento do PIB."

E menos bom ler isto: "A Comissão Europeia prevê que o nível da dívida pública portuguesa chegue a 101,6 por cento do PIB este ano e registe um aumento para 111,6 por cento em 2012. As perspetivas de Bruxelas, presentes nas previsões de outono hoje divulgadas, são mais pessimistas que as do governo português."

Portanto, sigamos o João Pinto.

5 comentários:

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai Senhor Embaixador, que humor!

Anónimo disse...

Não precisa do João Pinto!
Lembra-se de um Senhor optimista que se chama José Socrates ?

Os politicos_economistas e economistas_politicos, entretem-se com estas coisas e têm sempre resposta para tudo, sabem tudo , mas sobretudo depois das coisas acontecerem. Confrontados com os enganos de cálculo dizem que ninguém previa e que blaá bláa e mais blá blá e que a culpa deve-se à recessão internacional!

Num país , onde as laranjas apodrecem nas arvores, onde os pescadores deitam o peixes ao mar, não é dificil prever a catrástofe , dificil é quantificar a dimensão dela !!!

Brincando com o seu futebolês, diria que a goleada é garantida , só não sabemos quantas levamos!

Ogam

Anónimo disse...

caro ogam,
...'as laranjas apodrecem nas árvores', diz muito bem.
brrr

Anónimo disse...

O Senhor Embaixador é um diplomata nato. As coisas são muito piores do que as pinta. Mas admiro a elegância e o seu relativo optimismo.

Anónimo disse...

Senhor Embaixador. Acho que muitos dos seus leitores ficaram sem perceber o "João Pinto". Será útil dizer que o Senhor Embaixador quiz lembrar o que disse um jogador de futebol a quem pediram uma opinião sobre um jogo que ia ter lugar e que respondeu "prognósticos só no fim do jogo".

Maduro e a democracia

Ver aqui .