quinta-feira, novembro 10, 2011

Previsões

É muito bom ler isto: "A Comissão Europeia estima que Portugal irá cumprir as metas de défice público para 2011 e 2012, prevendo mesmo um valor ligeiramente mais otimista que o governo português para este ano, ao antecipar um valor de 5,8 por cento do PIB."

E menos bom ler isto: "A Comissão Europeia prevê que o nível da dívida pública portuguesa chegue a 101,6 por cento do PIB este ano e registe um aumento para 111,6 por cento em 2012. As perspetivas de Bruxelas, presentes nas previsões de outono hoje divulgadas, são mais pessimistas que as do governo português."

Portanto, sigamos o João Pinto.

5 comentários:

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai Senhor Embaixador, que humor!

Anónimo disse...

Não precisa do João Pinto!
Lembra-se de um Senhor optimista que se chama José Socrates ?

Os politicos_economistas e economistas_politicos, entretem-se com estas coisas e têm sempre resposta para tudo, sabem tudo , mas sobretudo depois das coisas acontecerem. Confrontados com os enganos de cálculo dizem que ninguém previa e que blaá bláa e mais blá blá e que a culpa deve-se à recessão internacional!

Num país , onde as laranjas apodrecem nas arvores, onde os pescadores deitam o peixes ao mar, não é dificil prever a catrástofe , dificil é quantificar a dimensão dela !!!

Brincando com o seu futebolês, diria que a goleada é garantida , só não sabemos quantas levamos!

Ogam

Anónimo disse...

caro ogam,
...'as laranjas apodrecem nas árvores', diz muito bem.
brrr

Anónimo disse...

O Senhor Embaixador é um diplomata nato. As coisas são muito piores do que as pinta. Mas admiro a elegância e o seu relativo optimismo.

Anónimo disse...

Senhor Embaixador. Acho que muitos dos seus leitores ficaram sem perceber o "João Pinto". Será útil dizer que o Senhor Embaixador quiz lembrar o que disse um jogador de futebol a quem pediram uma opinião sobre um jogo que ia ter lugar e que respondeu "prognósticos só no fim do jogo".

Davos

Deve ter graça estar em Davos, por estes dias. Os maluquinhos das teorias da conspiração, os mesmo que acham que Bilderberg tem qualquer imp...