Ao passar, ontem, num certo cruzamento de Viana, não pude deixar de lembrar-me do dia em que ouvi, há quase meio século, um comerciante local, amigo do meu pai, explicar como se empenhava em ajudar os turistas franceses que, nestes tempos de férias, atravessavam a cidade: "Ali, ao pé do Hotel Aliança, eu digo-lhes 'sempr'en frent' e eles nunca se enganam na estrada para a fronteira".
11 comentários:
Sua Excia esta´, cada vez , mais endeusado, cada vez escreve mais direito com linhas mais tortas ´.
Respeitosamente cumprimenta-o
, o
ManuelJoaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com
Ora , para esse Senhor no mínimo Licenciatura em Sinaleiro com 180 créditos European Credit Transfer Sistem(ECTS),atribuidos claro pelo conselho cientifico dos sassamelos.
Não publique por favor
A propósito, o Sr. passa a vida no laréu,já agora bem podia fazer um retiro a Chaves... Um só cafezinho ?...
Só para ver como ficou da coluna vertebral , do joelho ficou bem.
Abraço
Isabel
Mau patriota, caro amigo Embaixador! Boas as férias? Espero que sim. Aproveite-as o melhor possível.Digo "mau patriota" pelo facto de não ter encaminhado os possivelmente ricos veraneantes para as atrações turísticas em que pudessem gastar os seus então "francozinhos" a favor da economia portuguesa! Afinal, como dizia a saudosa e mui estimada Amália, "Ir a Viana" era um dever! E, não conduzir os visitantes para a ftonteira!!
Abraço,
Gilberto Ferraz
Já eu, só me posso queixar do turismo nacional. São lisboetas a estacionarem em qualquer lugar e a apitar por todo o lado, portistas com "o rei.. no motor" e em ultrapassagens que não lembra ao diabo, etc.
Os estrangeiros, esses sempre andam algo a medo.
Estranho o ambiente rodoviário que fica pelo Algarve nestas alturas.
simpatico senhor, gostei
"portistas" ou "portuenses"?!
Sr. Embaixador,
eu tocava no assunto de muita sinalética por esse país fora que mais parece feita para colocar sinais "em qualquer lado",
apesar de estar habituada, fico muitas vezes "apeada" nos cruzamentos, sem saber para que lado fica, não diria a fronteira, mas o local para onde quero ir...
Encontrar um habitante local a quem se faz a pergunta, resolve,
sem falar da noite, onde estão os sinais luminosos?
Então para quem não conhece a lingua, o desafio é grande, a sinalética não parece ser feita para "forateiros", e fácil é encontrar a fronteira "sempre a leste"...
Até que enfim.Segundo o blogger,esta
a 1ª vez que dedica o tema a VIANA.
Espero mais.Vila Real 19-Viana 1
Cumprimentos e aproveite a oportunidade.
Toda a razão, caro Anónimo. "Portuenses" - "foi a boca/dedo a fugir para a verdade"; de qualquer forma, obrigado pelo reparo.
A fronteira este ano regista um número de visitantes inferior a outros anos. Pena.
Enviar um comentário