quinta-feira, setembro 22, 2011

RLG

Embora, com toda a certeza, Sérgio Godinho não tenho disso conhecimento, existe, bem no norte do Brasil, um seu clube de fãs, sob a enigmática sigla RLG, que vim a descobrir significar "Rosário loves Godinho".

Durante todo tempo em que vivi naquele país, recebi dessa agremiação, com elevada frequência, insistentes manifestações de apreço pelo trabalho daquele nosso cantor. Isso voltou a acontecer agora, nas últimas horas, com uma comunicação informática de onde ressoa a estranheza pelo facto de não ter aqui sido dada nota da saída de um novo álbum do cantor, com o nome de "Mútuo consentimento".

Aqui fica a minha mea culpa.

PS - E hoje mesmo, PMP, chegou-me o CD

13 comentários:

Helena Oneto disse...

:)o Sérgio Godinho mudou totalmente de estilo... não haverá engano de link?

Anónimo disse...

este blogue anda mesmo bom, agora - pelo menos em termos musicais o gosto agrada-me.. Palma, Godinho e Mafra! O SG também cantou o Carteiro! So falta o Zeca, o Zé Mario e o Fausto (e mais um ou outro!!!)

Fada do bosque disse...

Senhor Embaixador... com todo o respeito, mas um dia li aqui um comentário, dizendo que o Sr. Embaixador parecia a orquestra do Titanic... hoje realmente é o que me está a fazer lembrar... :(

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Anónimo das 19.55: procure bem o "segundo" Carteiro no post. E, para o Fausto, veja o final do post "A democracia na Europa".

Rui Franco disse...

Uma das minhas memórias mais distantes é do Sérgio Godinho, cantando a preto e branco, na televisão do pós 25A. Na altura detestava-o porque tinha a ideia de que ele se intrometia entre o Picapau e a Pantera Cor de Rosa. Cresci mais um pouco e fiquei a saber que ele era "comuna" o que, na minha casa, não era um bom cartão de visita.

Finalmente, no começo da idade adulta, comecei a ouvi-lo, livre das preocupações com os desenhos animados e com a política. E não é que o homem é autor de grandes canções? Ah, pois é!

Anónimo disse...

É verdade Caro Embaixador. Conheço muito bem esse clube de fãs, do qual fazem parte – vá lá saber-se por que razão - muitos dos descendentes de Augusto Maria de Sá.
Curiosamente, desde 2005, o clube assistiu a um aumento substancial dos seus membros, integrando hoje muitos dos docentes e discentes do Departamento de Linguística do pólo experimental de Taguatinga, dependente da Universidade Católica de Abadiania Leste (UCAL), para o que – crê-se - muito terá contribuído a incansável acção do reputadíssimo Professor Romário Ibirapuera, da Universidade de Rondónia, assim como da Isabelinha, sobrinha neta de Augusto Maria de Sá, tristemente falecido, como reza a história, na tarde fatídica de 1 de Fevereiro de 1908, na Rua do Arsenal, vítima de uma bala perdida, admite-se que dirigida ao rei D. Carlos, ou a seu filho D. Luiz Filipe.

JR

Anónimo disse...

Não é dos meus cantores preferidos, mas gosto muito do "Com Um Brilhozinho Nos Olhos".

Isabel BP

Anónimo disse...

que título...faz-me lembrar o meu divórcio...

Isabel Seixas disse...

Boa...

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro JR: "Saa" é com dois "a" !!!

Anónimo disse...

Ói! Rosário fica no Maranhão. Gente! Quem é esse Godinho? Nunca dei fé dele pelo Brasil. Tem mesmo clube de fã ou é pegadinha? Waldir Cardoso

Anónimo disse...

Eu nunca me canso de ouvir estes versos e o resto desta canção do SG: "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."

Anónimo disse...

Pois é... eu acho que o S Godinho deve ter uma costela austríaca. Tal como os austríacos conseguiram vender a convicção de que o Hitler era alemão, também o S Godinho conseguiu (naturalmente, sem intenção)que toda a gente ficasse convencida de que a frase “Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida” era dele. Apesar de lhe chamar "frase batida".
Coisas...

JR

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...