sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Gres

É uma estrutura, dirigida pelo professor Nelson Lourenço, que trabalha no âmbito da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. O logo explica o essencial do que ela é.

Não somos muitos, mas julgo que somos suficientes para levar a cabo um trabalho a que, desde há alguns meses, lançámos mãos e em que temos perdido/ganho bastantes horas. Algo que pode ser relevante para o interesse nacional, única motivação que nos junta - académicos, militares, diplomatas e outras valências especializadas.

Quando houver mais novidades, direi.

2 comentários:

Anónimo disse...

A reflexao estrategica nao deve estar limitada apenas ao direito, e afins, mas deveria incluir as ciencias, engenharias e demais areas fundamentais naquilo que é a segurança dos dias hoje.

Tudo o que sao dependencias estrategicas sao fundamentais no conceito de seguranca.


cumprimentos

ps: sempre me fez uma certa confusao as pessoas de direito e a segurança, lembra-me a historia dos serviços de cifra serem cuidados por gente ligada ao direito e nao as ciencias... até ha bem pouco tempo...e mesmo assim... (gns)

Anónimo disse...

“Comparamos escolas em meios socioeconómicos muito favorecidos com escolas que estão em meios socioeconómicos pouco favorecidos e isso é, obviamente, algo que acaba por transformar estas seriações cruas num instrumento que não tem a riqueza de outros que podem pôr outros indicadores que podem valorizar os projetos pedagógicos das escolas”, afirmou o Ministro da Educação."

É mesmo uma pós-verdade dos tempos que correm: é a "narrativa" própria dos tempos do chavismo AC , beos contorcionismos contra a democracia ocidental, depois queixem-se..os extremismos vão dar sempre ao mesmo lado.