sábado, 17 de dezembro de 2016

Encontro de culturas


Anuncia-se o fecho da "Cornucópia" e logo acorrem as hostes dos poderes, do presidente da República ao ministro da Cultura, a dar notas de pena e acenar com notas de subsídio, para não deixar cair os atores que tantas alegrias proporcionavam a quem por ali ia.

Concretiza-se o fecho do "Elefante Branco" e nem um diretor-geral ou um secretário de Estado se fizeram presentes, a dar uma mão cheia de notas de carinho às dotadas jovens que, com paralela dedicação, tantas noites boas prodigalizaram a quem ali as procurava.

São públicos diferentes? Talvez. Mas quantas "Cornucópias" familiares não terá provocado o "Elefante Branco"?

8 comentários:

Rui C. Marques disse...

Excelente,Francisco.

ignatz disse...

pode criticar o encenador rebelo de sousa, o ministro da cultura e dono daquilo pelo número artístico do fecha & abre, mas meter o elefante branco ao barulho é no mínimo graçola de mau gosto. o que gostava de ver esclarecido é se o luis miguel cintra quer mesmo fechar aquilo e o marcelo embirrou que aquilo deve ficar aberto, custe o que custar.

Anónimo disse...

Vê-se pelo fecho de ambos, que os corruptos e elites neste país, podem absorver a sua dedicação aos prazeres do espírito e do corpo, de acordo com o genéro (macho,fêmea ou derivados), em locais e/ou quartos/salas mais tecnológicamente evoluidas...

Anónimo disse...

Reles, reles, aquela "cena" de um presidente da República "entalar" em directo o Ministro da Cultura.
É esse o nível, a pender para o "chinelo" .de Marcelo Rebelo de Sousa. É assim que ele acha que se deve fazer política. O seu companheiro de partido, agora retirado, A. J. Jardim era assim que governava e fazia sucesso.
M.B.

Anónimo disse...

Concordo. É de mau gosto a comparação.

Anónimo disse...

Enquanto eles estavam no elefante branco, elas(esposas deles) andavam pelo cavalo preto.

Luís Lavoura disse...

Comparação muito apropriada. Gostei.

Capitu disse...

Ah ah ah ah ah !!!! muito bom!
Talvez o elefante branco tenha tido exéquias privadas : ) -