domingo, 1 de fevereiro de 2015

Guerra Colonial


De 3 a 6 de fevereiro, a RTP 2 assinalará o início da Guerra Colonial, através de documentários, filmes e debates. Vejam aqui a agenda de programas.

Na 6ª feira, dia 6, antes da "Costa dos Murmúrios", um filme de Margarida Cardoso, baseado num livro homónimo de Lídia Jorge, estarei às 23 horas num debate sobre Portugal e os processos de independência das suas colónias com Jaime Nogueira Pinto e o embaixador angolano Luis de Almeida.

3 comentários:

opjj disse...

Caro Dr. Seixas da Costa fez-me recordar um conterrâneo que conheço bem. É um ex-militar hoje com 70 anos, que num acidente bélico em contacto com o inimigo,deslocou o maxilar e tem andado por hospitais( 1º em Angola) desde 1970.Requereu instauração dum processo há 23 anos e já foi a 9 juntas médicas, que embora mantendo a incapacidade, os advogados do Ministério da Defesa INDEFEREM porque entendem que não foi em combate, mesmo apesar do relatório do médico que o assistiu debaixo de fogo o ter declarado no seu relatório.
O Homem desprezado, só lhe falta morrer com tanto sofrimento.
É esta a justiça que temos.
Cumps.

Portugalredecouvertes disse...

o meu pai estava a trabalhar nos meses que antecederam, e ele dizia que o dinheiro parece que tinha desaparecido, ninguém pagava a ninguém, ele teve dificuldade em receber o salário para poder pagar o bilhete do barco, ninguém sabia o que se estava a passar.. alguns colegas ficaram até receber algum salário para a viagem de regresso...
depois já por aqui ouviu falar dos ataques à quintas
lembrava-se das palavras dele, a propósito dos tsunamis, ou dos terramotos, segundo dizem há um momento de espera silenciosa antes,

alguém terá notado estes momentos?

Catinga disse...

Belíssima fotografia!

São fuzileiros, já agora?