tag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post5452055038871097046..comments2024-03-28T23:51:27.683+00:00Comments on duas ou três coisas: Flying by outUnknownnoreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-69768149662941776132014-12-15T18:03:03.946+00:002014-12-15T18:03:03.946+00:00Agora o ex-ministro Cravinho deve ser contra a pri...Agora o ex-ministro Cravinho deve ser contra a privatização, tout court..<br />Já ninguém se lembra...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-72778031564004872792014-12-15T11:05:01.963+00:002014-12-15T11:05:01.963+00:00Não à privatização da TAP!!!
Tanta gente a olhar s...Não à privatização da TAP!!!<br />Tanta gente a olhar só para o seu umbigo... Isto está a passar das marcas. Haja uma saída à rua pela manutenção da TAP, manutenção nos dois sentidos, diga-se de qualidade. Os presidentes de vários países aí vão fazer a manutenção dos seus aviões. Paguem bem por isso e pelo facto de poderem "encaixar" dinheiro nas companhias aéreas dos seus países, enquanto não nos deixam fazer o mesmo. Isto está a pedir que a qualquer hora caia "um bom bocado de céu velho" em cima da demagogia de que os "mercados podem e devem governar-se sozinhos"... Então, para quê tantos governantes, com exércitos de "bons assessores e adjuntos"?<br />Não se desculpem com o disparate do PS em tempos ter pensado que a Swissair valia alguma coisa que se compare com a TAP?<br />Julgava que quem o lembra, fosse o mais inteligente e amigo do nosso país, nesta fase do Governo. A Swissair já colapsou, e, espero que alguns espertos também nos desamparem a TAP dos seus interesses pessoais. Podem e devem levar consigo, os quadros daqueles sindicatos que cheiram a bafio, que não representam nos dias que correm a bandeira que transportam! Os tempos são colectivos, os passos que devemos dar nas empresas como a TAP impõem-se numa "dança com todos os portugueses", mesmo com os que não viajam, mas esperam com os olhos na TAP o regresso de tantos emigrantes!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-33598971784960876402014-12-14T16:29:23.767+00:002014-12-14T16:29:23.767+00:00Bom, bom é ser administrador não-executivo do Ping...Bom, bom é ser administrador não-executivo do Pingo Doce e derivados, estou a ver.<br />O actual CEO da JAL, Yoshiharu Ueki, é um ex-piloto da própria JAL, cujos resultados têm vindo a ser muito positivos, mesmo num sector altamente volátil como a aviação comercial e numa companhia que passou por momentos extremamente conturbados como a Japan Airlines.<br />Não falem do que não sabem, não sejam imbecis anti-sindicatos e, sobretudo, não digam disparates como o "opjj" a quem informo que o Estado está proibido de injectar dinheiro na TAP - mas não se preocupe, caro amigo, que o BPN tomará permanentemente conta do seu sofrido dinheirinho, não chore mais.<br />Se são conformistas e cornos mansos que gostam de ser sovados por administradores, problema vosso - nunca fui nem serei assim, mas também abomino o sindicato-sabotador tão perene nos idos do PREC de esquerda, de 74/75. Sim, porque actualmente estamos num PREC de direita, tão destruidor de Portugal quanto o primeiro, não se iludam. <br /><br />E informem-se sobre o suposto "business partner" de Paes do Amaral e o lindo (?!?) trabalho que deixou nos EUA.<br /><br /><br />Menos disparates e agenda política e mais rigor, Sr. Embaixador. Estou certo que na sua extensa e brilhante carreira profissional ao serviço de Portugal nunca foi um demagogo como tem vindo a ser nos últimos tempos. O problema é seu, que perde liberdade e prestígio (e leitores, já agora).José Manuel Marques Ribeiro Varatojonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-75284908399241704622014-12-14T15:23:08.287+00:002014-12-14T15:23:08.287+00:00«... ficou tudo muito claro» Senhor Embaixador?
Ac...«... ficou tudo muito claro» Senhor Embaixador?<br />Acaso se informou devidamente? Para quem viaja tanto, não é difícil.<br />E não nos venha dizer que viaja mais seguro e mais tranquilo nas outras companhias... Paes do Amaral e outros eventuais interessados na compra (ao que dizem os jornais) são realmente empresários com uma experiência do sector da aviação... Atrasos e problemas não são exclusivo da nossa companhia e temos melhores pilotos, que nunca, mas nunca brincam com a segurança dos passageiros. (Não sou familiar de nenhum)<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-81452954069090572492014-12-14T14:55:59.077+00:002014-12-14T14:55:59.077+00:00Bom dia
O que sempre faltou na e para a tap foi d...Bom dia<br />O que sempre faltou na e para a tap foi diretivas corretas do dono e responsabilidade dos gestores.Todos os anos vai dar lucro, no fim e sempre prejuizo,Nao pode ser entregue aos trabalhadores..O case study e a United Airlines, que quando foi gerida pelos fundos dos pilotos e outros quase entrou em falencia.A Tap teem quadros muito bons.Em Portugal infelizmente nao sao apreciados.Eu sei tanto sobre a tap.... Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-87385953386595023452014-12-13T20:49:12.931+00:002014-12-13T20:49:12.931+00:00Ah,quando os pilotos eram aristocratas como Mr.Ant...Ah,quando os pilotos eram aristocratas como Mr.Antoine de Saint Exupéry... Agora dão a tarefa a sindicalistas...Cyranonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-67553381341200597022014-12-13T20:01:02.428+00:002014-12-13T20:01:02.428+00:00A aviação tinha algum nível quando os aviões eram ...A aviação tinha algum nível quando os aviões eram pilotados por aristocratas como Mr. Antoine de Saint Exupéry... Agora, com esse ofício entregue a sindicalistas...Cyranonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-28499209066007567112014-12-13T19:24:02.093+00:002014-12-13T19:24:02.093+00:00Há umas horas ouvi que o Tribunal disse ser ilegal...Há umas horas ouvi que o Tribunal disse ser ilegal a atribuição de qq acções (os tais 5%).Ao que parece a preocupação maior e medo, é perder todos os privilégios.Faz algum sentido darem um prejuízo brutal num país em crise e serem os pobres que têm pensões e salários miseráveis a sustentarem tantas benesses a gente priveligiada?<br />Bem sei que os lugares são de responsabilidade, mas olhem para o Zé ao lado!<br />Cumps.opjjhttps://www.blogger.com/profile/18350000312847237423noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-35007200243996878482014-12-13T16:20:25.811+00:002014-12-13T16:20:25.811+00:00Concordo com o anónimo das 14.37, embora já esteja...Concordo com o anónimo das 14.37, embora já estejamos habituados a estas posições do autor deste Blogue, noutros Posts. Como tenho familiares a trabalhar na TAP, para alé de gente amiga (e até na ex-ANA do Estado) sei bem que estas razões que aqui apresenta, de forma lamentável e anti-greve, não são as verdadeiras. Até parece que vai a reboque da imprensa e do governo.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-40221465337467988842014-12-13T14:37:21.865+00:002014-12-13T14:37:21.865+00:00Que triste comentário senhor embaixador.
Hoje toda...Que triste comentário senhor embaixador.<br />Hoje toda a gente adere a esta forma frívola de opinar...<br />O senhor, por acaso, conhece dos próprios (pilotos e todos os outros envolvidos) as suas/deles razões? Faz-me pensar numas negociações de há anos pilotos/ministro Cravinho... quando a TAP por um triz não foi vendida à Swissair ( desaparecida passado pouquíssimo tempo)... Já se esqueceram? E esta de 61% para investidor privado e de 5% para os «trabalhadores», que o governo atirou para os jornais...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-54001035568706269392014-12-13T13:15:12.190+00:002014-12-13T13:15:12.190+00:00E por que não distribuir acções entre todos os por...E por que não distribuir acções entre todos os portugueses?! <br /><br />Se não fosse pelos nossos impostos há muito que esta teria falido.<br /><br />Também quero a minha acçãozita!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-23055203016270228852014-12-13T10:30:30.657+00:002014-12-13T10:30:30.657+00:00eu também quero!eu também quero!Portugalredecouverteshttps://www.blogger.com/profile/09266246329152116654noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-50853543017760602072014-12-13T06:16:08.366+00:002014-12-13T06:16:08.366+00:00É uma dúvida que sempre tive: não seria melhor ent...É uma dúvida que sempre tive: não seria melhor entregar a gestão e a própria propriedade da Companhia aos respectivos trabalhadores? Conheço muitos funcionários altamente qualificados da TAP que estou convencido de que conseguiriam levantar a empresa de forma a que ela deixasse de ser um peso para o Estado que o mesmo é dizer para os contribuintes portugueses.domingoshttps://www.blogger.com/profile/07332333534325315425noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-19338086784053260872014-12-13T02:43:45.134+00:002014-12-13T02:43:45.134+00:00Se não erro, esta posição 'laboral' já vem...Se não erro, esta posição 'laboral' já vem de longe...Ésse Gê (sectário-geral)https://www.blogger.com/profile/11501191549488800582noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-85469409767554802872014-12-13T02:04:55.874+00:002014-12-13T02:04:55.874+00:00Eu percebo, Henrique...,Eu percebo, Henrique...,Francisco Seixas da Costahttps://www.blogger.com/profile/06176844697018725142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-85325512928995225272014-12-13T01:40:08.691+00:002014-12-13T01:40:08.691+00:00Chico
No comments
AbçChico<br /><br />No comments<br /><br />AbçHenrique ANTUNES FERREIRAhttps://www.blogger.com/profile/17576911541744889385noreply@blogger.com