tag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post2704867551025755664..comments2024-03-29T01:00:35.201+00:00Comments on duas ou três coisas: A ver naviosUnknownnoreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-22498794830628298062013-12-05T18:21:50.463+00:002013-12-05T18:21:50.463+00:00triste, triste...triste, triste...patricio brancohttps://www.blogger.com/profile/14237065499635920693noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-78510507617530703982013-12-03T10:45:49.004+00:002013-12-03T10:45:49.004+00:00Terá sido culpa dos façanhudos operários mas cheir...Terá sido culpa dos façanhudos operários mas cheira que tresanda a muscambilha engravatada.<br />É é, na descrição muito expressiva do Pacheco Pereira, a salga da construção naval portuguesa.<br />Quando se perceber a negociata já vai ser tarde.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-10757177640818094102013-12-02T23:42:10.257+00:002013-12-02T23:42:10.257+00:00Uma grande trapalhada esta a juntar a todas as out...Uma grande trapalhada esta a juntar a todas as outras recentes e menos recentes. Muita incompetência e ligeireza, mas o problema não é de agora. Arrasta-se há muito e entretanto muita da informação é pouco objectiva. Dos navios construídos em Viana, a componente principal portuguesa tem sido a mão de obra, dado que os equipamentos quase todos, do aço às máquinas e maior parte dos aprestos são importados. A desmaritimização das últimas décadas em Portugal matou as várias marinhas e as indústrias associadas, caso da indústria naval que chegou a ter uma enorme importância económica, principalmente devido à Lisnave. Nada que não se passe igualmente um pouco por toda a Europa, onde só sobrevivem os estaleiros especializados em navios de elevada tecnologia, passo que não se conseguiu dar em Viana. Esperemos pelos próximos capítulos da novela...LUIS MIGUEL CORREIAhttps://www.blogger.com/profile/06568959735209943791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-47923633315547709332013-12-02T16:19:05.636+00:002013-12-02T16:19:05.636+00:00Ler o artigo de Cátia Simões no DEconómico , de 29...Ler o artigo de Cátia Simões no DEconómico , de 29/11/13:<br /><br />"Quase 70 anos de actividade e um passivo de 281 milhões de euros "<br /><br /><br />A história normal das famigeradas empresas públicas, "albergue" de muitos amigos da "democracia unitária".<br /><br />Lá se menciona o "mistério" do ferry encomendado pelo Gov Regional dos Açores:<br /><br />"O desequilíbrio do balanço dos Estaleiros agravou-se com o ‘ferry' Atlântida. Encomendado pela Atlanticoline em 2009, o navio foi recusado por não cumprir os requisitos técnicos. O navio foi transferido para o Arsenal do Alfeite e o caso está em tribunal mas não tem fim à vista. Enquanto isso, os custos para a empresa já atingiram os 57 milhões de euros: só por estar ancorado no Alfeite o ‘ferry' custa cerca de 500 mil euros anuais."<br /><br />alexandreAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-64735772649097388302013-12-02T15:53:50.287+00:002013-12-02T15:53:50.287+00:00Terei ouvido bem! Chavez não terá dito que ficava ...Terei ouvido bem! Chavez não terá dito que ficava com o barco recusado por Carlos César "Atlântida"e muito mais!?<br />BHopjjhttps://www.blogger.com/profile/18350000312847237423noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7690878447273108842.post-33521871530641373272013-12-02T15:50:21.282+00:002013-12-02T15:50:21.282+00:00Estocada em estocada até à morte final.
1º Chavez,...Estocada em estocada até à morte final.<br />1º Chavez, mistério dos mistérios?<br />2º Carlos César o bom português que recusa um barco, diz-se,por andar menos 5Km/h.<br />Com amigos destes, quem precisa d inimigos!<br />Sem encomendas, vai acontecer o mesmo que aos outros estaleiros, morre.<br />Cumpre o ciclo natural, nasce, cresce e morre.<br />Cumprimentosopjjhttps://www.blogger.com/profile/18350000312847237423noreply@blogger.com