sexta-feira, 10 de novembro de 2017

No tempo


Às vezes, olhando imagens de vedetas do cinema de outros tempos, dou comigo a pensar como o conceito de beleza feminina mudou com os anos. Vou mais longe: raramente vislumbro figuras dessa época que possam rivalizar com a beleza de algumas atrizes contemporâneas, naturalmente à luz dos padrões estéticos que hoje seguimos. Por essa razão me parece tão excecional esta fotografia que hoje encontrei, de Hedy Lamarr, uma vedeta dos anos 30, com uma imagem que não podia ser mais atual. Não acham?

7 comentários:

Anónimo disse...

Beleza gótica (o pb ajuda, claro)

Anónimo disse...

Há fotografias e caras que não teem tempo. A estética, por mais que se tivesse falado da arte burguesa, não tem tempo, mas isso só se nota com o amadurecimento dos sentidos.

Cícero Catilinária disse...

Impossível não achar, caro Embaixador.

Joaquim de Freitas disse...

Grande beleza, rainha da primeira porno no cinema, fantástica personalidade, grande inteligência, mesmo inventora científica, tudo o que faltou à Marilyn …Vejo poucas actrizes hoje competir com tantos pergaminhos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Joaquim de Freitas
E, no entanto, foi Marilyn que casou com um escritor e que ia dando cabo da vida ao casal Yves Montand/ Simone Signoret.
Vá lá entender-se os homens!
:-))

Anónimo disse...

Concordo.
E a Lauren Bacall, mais nova uns 20 anos, também não desmerece nada das belezas actuais.
Ou a Audrey Hepburn.

Joaquim de Freitas disse...

Senhora D. Helena Sacadura Cabral : A Senhora sabe que chegou a ser um tema de pesquisa científica, a “união” de Henry Miller e Marilyn !


Marilyn :- Avec votre intelligence et mon corps, nous devrions faire un enfant : il toucherait à la perfection.

Henry :- S’il avait par hasard mon corps et votre intelligence...


Quanto ao Yves Montand, vi-o em S.Paul de Vence, durante uma partida de « boules » com amigos muito conhecidos, cortejar uma bela mulher , que não era Simone, duma maneira que hoje o faria acusar de “harcèlement sexuel”… Un pécheur et pêcheur de belles femmes devant l’Eternel !