quarta-feira, novembro 15, 2017

“Blogs do ano”



O concurso “Blogs do ano” terminou ontem. Com este “Duas ou três coisas”, figuravam como finalistas na categoria “Economia e política” dois excelente blogues: “Malomil” e “Estado sentido”. Trata-se de blogues que, de há muito, leio com atenção, pela sua excecional qualidade e que vivamente recomendo aos leitores. Com a vitória de qualquer dos dois, que eu aliás esperava e acharia justo, a vitória estaria muito bem entregue.

Mas não. Ganhou um espaço publicitário, uma espécie de “páginas amarelas” atulhada de anúncios, a modos que um suplemento publicitário. Trata-se de uma plataforma para divulgação de emprego - sem um texto, sem uma ideia. Escolher este falso blogue representa uma imensa fraude e só surpreende ver a Media Capital e a TVI associada a este triste negócio. Pena foi que usassem a credibilidade de três blogues sérios para esta deplorável jogada. 

8 comentários:

Anónimo disse...


Ele é o país profundo em que vivemos. Lisboa é uma parte infíma do país. Mas isso não se reconhece de ânimo leve. Ainda se teve sorte de não ser um blogue de "encontros imediatos" de escalão X.
O público em Portugal conhece pouco por isso é que acontecem destas coisas.

Anónimo disse...

Hear, Hear! caro Embaixador,

Com muito apreço pela sua "síntese do desfalque" e a referência elogiosa que concede ao blog Estado Sentido.

Cordialmente,

John Wolf
Blog Estado Sentido

Luís Lavoura disse...

surpreende ver a Media Capital e a TVI associada a este triste negócio

Ora essa, não surpreende nada! O objetivo da Media Capital e da TVI é, precisamente, fazer negócio. Tal e qual como o blogue publicitário, o qual, aliás, possivelmente até tem alguma relação comercial com a Media Capital e a TVI.

Take Direto disse...

Qual foi?
Que horror. Que mau serviço à causa blogueira.
Sobreviveremos mesmo assim.

Anónimo disse...

Concordo consigo.

Não vale a pena concorrer a um concurso (?) que projecta a hipocrisia da TVI cujo júri não tem conhecimento nem capacidade mental para definir os limites da categoria "Economia e Política", escolhendo um blog que devia ser integrado na categoria "lava-mais-branco".

Anónimo disse...

Totalmente de acordo Sr Embaixador.

Ja no campo dos blogues de tecnologia se passa o mesmo ou pior.
Foram escolher um bem conhecido por :
- praticar censura pura e dura quando os comentarios nao agradam os moderadores
- por haver situacoes em que alguns dos moderadores (incluindo um dos fundadores) fazerem torça descaradamente das opinioes dos leitores .
-por haver situacoes em que alguns dos moderadores em vez de admitirem o erro tentam enrolar de forma infantil quem os corrige
- por plagio descarado em alguns artigos

houve entao um artigo em que um dos fundadores se comportou de tal forma vergonhosa a responder que acharam melhor mudar a data do artigo para um ano anterior

Egr disse...

Mas,francamente, comportamentos decentes nessas empresas só por um perfeito e raro acaso

Anónimo disse...

Bastou o primeiro concurso no ano passado para se perceber o logro.

Maduro e a democracia

Ver aqui .