sábado, julho 08, 2017

Senhor presidente, senhoras e senhores deputados!

Utilizo o vocativo de norma, que aprendi quando andei pela bancada governativa, para deixar expressa a imensa tristeza cívica que me deixa o facto de alguém (ou "alguéns") ter "bufado" para o exterior da Comissão parlamentar, em que foi ouvido o Chefe do Estado-Maior do Exército, o essencial do que foi dito, sobre uma matéria da maior delicadeza, num contexto que o respetivo presidente da Comissão havia previamente qualificado em absoluto como de "reservado".
Que tristeza!

6 comentários:

victor sousa disse...

são as democracias à nossa moda, que permitem que este tipo de desqualificados façam estas bastardices.

Anónimo disse...

Algo está muito mal no exército quando se perde a confiança do general Chefe de Estado Maior. A demissão de dois oficiais generais e as críticas de vários outros militares colocam em causa a capacidade de comando do CEME.

Esperemos que ele tire as devicas consequências.

manuel malheiros disse...

Trata-se evidentemente de uma manobra para tentar de forma ínvia uma mudança fora do estrito quadro constitucional.

Forçar a mão do PR. E ir com o apoio dos media preparando a opinião pública.

Pedir a demissão tornou-se banal como arma de arremesso e para criar tensão.

Sugiro mesmo que todos os telejornais abram obrigatoriamente com a pergunta :

Já pediu uma demissão hoje ?

Anónimo disse...

Os valores do actual PS estão todos condensados no estudo de opinião de imagem, não há mais nada.

Anónimo disse...

Vossa excelência continua espantado com o nivel de ignorância, incompetência e mesquinhice das soi-disants elites do pais... deve ter andado fechado numa redoma durante muitos anos sr. Embaixador...

Luis Filipe Gomes disse...

Quando se entra para uma porta que deve ser fechada. Desligam-se dispositivos e faz-se a entrega dos mesmos a quem fica a guardar a porta. É o que fazem por exemplo os fumadores quando vão entrar num paiol; entregam os fósforos, os isqueiros e também o tabaco. Também se deixam os elementos incompatíveis com a segurança que possam provocar o efeito pederneira e por isso despem-se mesmo as roupas de fibras electrostáticas. Esta conversa toda para dizer que da mesma maneira que o meu telefone perde a rede, e o GPS que me indicava um trajecto em Sacavém de repente mostra o meu posicionamento como se eu estivesse no centro de Vila Franca de Xira também qualquer comunicação pode ser bloqueada. Mas é claro que eu sei que há informações que são para ser transmitidas como fugas de informação. É assim como quem sussurra em voz modelada para ser ouvido na última fila.

Ainda Caminha

Foi um par de horas de conversa, na tarde de sábado, na Biblioteca Municipal de Caminha, tendo como anfitriã a vereadora da Educação, dra. L...