domingo, abril 09, 2017

Mel Brooks em Campo de Ourique


"Estás a ver aquele tipo ali? Não é a cara chapada do Mel Brooks?"

Era, de facto. Ainda mais quando se ria, a cara ficava igual à do genial ator e realizador americano, que tantas horas de boa disposição nos dera. (O sósia deve saber isso).

É claro que Mel Brooks tem hoje quase 90 anos e a imagem que dele guardámos, e que achávamos parecida com a do cavalheiro que estava a jantar perto de nós, na segunda-feira passada, num restaurante popular de Campo de Ourique, já não existe senão na nossa memória.

Como as conversas são como as cerejas, lá veio à baila o nome daquela que foi mulher de Mel Brooks, a bela Ann Bancroft, senhora daquela perna que o Dustin Hoffman olha (e não só) no "The Graduate", a "Mrs. Robinson" do Simon & Garfunkel.

O "Mel Brooks" de Campo de Ourique lá continuava, bem divertido, a rir para uma senhora com quem estava. Não sei se notou que a nossa mesa - e éramos alguns e algumas - olhava para ele com muita insistência.

A certa altura, um dos nossos vai à casa de banho. No regresso à mesa, diz-nos: "Ouvi o tipo chamar à mulher Ana! Acreditam?". Eu não, mas também sei que a vida, às vezes, é mesmo assim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Será cabide mas Campo de Ourique que eu conheci e onde fui autarca tinha personagens como Fernando Assis Pacheco Luís de Sttau Monteiro e outros que quase faziam sombra a Mel Brooks. Também o general Pedro Cardoso a passear o seu Cocker. Agora que já lá não vou há 3 anos não sei se Campo de Ourique ainda é frequentável, embora já tenha ganho recentemente Alfredo Barroso, carismático embora excessivo na sua deriva bloquista.

José Lopes disse...

Parece que a perna não era da Ann Bancroft mas sim da Linda Gray, essa mesma, a Sue Ellen da série Dallas.
Insquecíveis as canções de Simon and Garfunkel da banda sonora.

Francisco Seixas da Costa disse...

Está completamente enganado, José Lopes. Há cenas e pernas (tal como a da Cid Charisse em "Singing in the rain") em que eu não me engano nunca...

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...