quinta-feira, novembro 03, 2016

Nightmare


Foi uma tradição de décadas: numa noite em cada ano, no Bar Procópio, o Nuno Brederode Santos passava para o lado de dentro do bar e elaborava um famoso cocktail a que dava o nome de "Nightmare" (pesadelo). O segredo da mistura mantinha o mesmo grau de secretismo que o druida Panoramix guardava para a sua poção mágica, na aldeia de Asterix. Os "happy few" a quem a mistela era servida dividiram-se sempre quanto ao nível do paladar final do combinado. Havia mesmo quem dissesse que, a cada ano, o Nuno tinha uma "fórmula" diferente, fruto dos humores da conjuntura e talvez dos níveis dos alcoóis que a Alice destinava às prateleiras.

O Nuno deixou de ir ao Procópio e eu também tenho sido muito relapso no meu pousio das almofadas da "mesa dois". O "Nightmare" já não sai há uns bons anos e, que se saiba, o Nuno não passou o segredo a ninguém - se é que segredo havia...

Agora, com a hipótese de uma vitória de Trump - não quero acreditar, mas a possibilidade existe - fica criado um cenário de pesadelo, de "nightmare". Se esse infausto acontecimento ocorrer, porei o meu fígado de castigo por umas horas e pedirei à Alice para me deixar fazer um "Nightmare" à minha maneira. Chamar-lhe-ei "Trump". Terá, pela certa, bourbon e vodka. E será "explosivo", garanto.

17 comentários:

Manuel disse...

Ah o Procópio; 3 visitas, outras tantas histórias;
onde conheci o Raúl Solnado e lhe chamei Nicolau Breyner para o irritar.
Alice P. C., uma Senhora a quem concertei o iPhone sem saber com quem estava a falar.
Do melhor de uma certa Cidade com saudade.

Correia da Silva disse...

O Manuel das 01:26 "concertou" o iPhone.
Nao tarda muito, o "concertador" habitual, para CONSERTAR o dito comentário.

Anónimo disse...

No seu cocktail para ficar bem "pesadelo" e por os figados a prova de aco pode juntar absinto?

Saudades

F.Crabtree

Joaquim de Freitas disse...

Préparez le cocktail, Monsieur l’Ambassadeur ! E não esqueça o TNT…
Tudo é possível nos States… Com a sua habitual compreensão, permita que conte esta história. Durante muitos anos, ia a Chicago prestar contas ao meu accionista, o dono da nossa empresa em França. Ia lá todos os trimestres, cotação na bolsa “oblige”! Dava sempre uma volta pela imensa empresa, com ele, e um dia apresentou-me um cavalheiro que passeava nos ateliers. Perguntei quem era: Ah este Senhor é o nosso deputado da circunscrição. Vem aqui de vez em quando cumprimentar o pessoal. Pagamos-lhe um salário e por isso sente-se obrigado de passar por cá. Este deputado era Republicano mas também podia ser um Democrata. Quando era necessário fazer modificar uma lei que incomodava, ele estava para là “compreender” a razão do industrial…e agir “en haut lieu’”. Isto é a América e não só…
Mas são as raízes dos democratas que mergulham no tumulto chicagoano…
Aqui reina a dinastia Daley desde há muitos anos, que ultimamente cedeu o lugar a Emmanuel Rahm. Este mesmo Rahm cujo pai trabalhava para a Irgoun, o grupo terrorista judeu que teve um chefe prestigioso., Menahem Begin. Boa família portanto, conhecido no “milieu” como Rahm Bo porque é bastante nervoso quando é contrariado.
Foi este Emmanuel que Obama chamou em primeiro junto dele como conselheiro, para o ajudar a ser honesto, quando foi eleito pela primeira vez.
O jovem Obama, alguns anos antes vivia em Chicago quando foi apresentado a Michelle Robinson, uma senhora muito conhecida no clan. Gente muito introduzida no mundo da finança. (Por acaso foi em Chicago que houve os primeiros delitos de iniciados antes do 11 Setembro) Mas foi o acaso…
Hoje, este “joli” mundo está preocupado, um pouco como os socialistas franceses duma esquerda fraudulenta, a democracia, vai muito mal, muito mal.
Eles tentavam o “tiercé” que nunca existiu; Obama 1, Obama 2, e Clinton 3. Tinham os bancos e os media por eles e de repente, o chef do FBI, o ingrato, que tinha sido nomeado por Obama, encontrou nos emails dum ex-deputado democrata pedófilo, emails da sua ex-esposa, uma Abedin, muito amiga de Killary e os ‘Irmãos Muçulmanos”.
(Um pouco mais complicado que o seu “cocktail”, mas um verdadeiro “Nightmare”,
O que é que se vai descobrir nestes emails.
Por exemplo: Imagino o pior, e nesse caso Trump pode fazer explodir o seu “cocktail”, realmente.
E se Obama recebia conselhos de Kim Kardashian ?
Claro que Trump também tem algo de frágil na sua couraça! Diz-se que a sua fundação oferecia às grandes empresas que tinham problemas de impostos de tratar tudo isso com um pequeno 10%. Mas isso é banal na política.
Mas Killary arrisca o processo RICOE, um míssil de « impeachment » que pode levá-la à prisão. Um grande m….., como se diz em francês!
E o responsável de tudo isto é Putine. Ele já “hackou” o servidor dos democratas, “melhorou” os emails de Clinton, importuna Daesch, e seduziu Trump que vem comer na sua mão!!!
Se as sondagens não se enganam, como de costume, Trump vai ganhar.
Vamos esperar pela assinatura dum tratado de paz universal entre Putine e Trump no Empire State Bulding.
Mas também é possível que Obama vá para a cadeia , junto de Killary.
História inquietante, certo. Mas devemos estar conscientes que esta gente é uma espécie cruel, sádica, dominadora, degenerada, psicopata que ofereceu através da história cortejos de monstruosidades e que tudo ainda é possível. Quero dizer – pior.
Venha lá um copinho de « Nightmare »…

Luís Lavoura disse...

com a hipótese de uma vitória de Trump fica criado um cenário de pesadelo

Não concordo. O cenário de pesadelo para nós, portugueses (para os norte-americanos, mexicanos, etc estou-me genericamente nas tintas) será se Clinton ganhar. Serão guerras sem fim, refugiados e tutti quanti.

Anónimo disse...

Ó senhor das Lavouras, aliás senhor professor doutor, pesadelo já o mundo vive há muito com os candidatos e candidatas do sistema. Por isso tudo o que seja derrotar os do sistema para mim serve qualquer um até o Trump. Aliás este apoio das pessoas cinzentas e de discurso redndo diz bem de massa são feitos, mesmo os professores doutores, tipo o senhor das Lavouras.

Anónimo disse...

Desculpem lá, posso estar a fazer uma pergunta estúpida ou inconveniente, mas… o que é feito do Nuno Brederode Santos? Ele e o Artur Portela Filho eram de longe o melhor, no mesmo género. Já agora, e este último?...

Anónimo disse...

O sr.Freitas deve ter andado a a ler"The Top 100 Most Damaging Wikileaks"

Manuel do Edmundo-Filho disse...

Os extremos sempre se tocaram... (Joaquim de Freitas e Luís Lavoura.

Anónimo disse...

Quero lá saber do pesadelo americano, quando estou num pesadelo aqui no País!
O quê que diz de um parlamento, suposto ser o exemplo da honestidade, favorecer um grupo profissional contra o direito comunitário, que como se sabe se sobrepõe ao direito nacional, com total descaramento porque contra todos os pareceres jurídicos, colocando os engenheiros civis estrangeiros da UE a poderem trabalhar em Portugal e proibindo os portugueses?
Se têm descaramento para isto têm para tudo. Aqui temos, acordados, pesadelos esotéricos!

Anónimo disse...

veja-se o interessante comentario de pascal boniface no mediapart

https://blogs.mediapart.fr/pascalboniface/blog/311016/au-forum-de-valdai-poutine-droit-dans-ses-bottes

Anónimo disse...

Para o Freitas tudo se resolverá se o Fidel Castro ganhar as próximas eleições em Cuba.

Esperem aí: nos países comunas de que o Freitas gosta... não há eleições!

Anónimo disse...


Ó valha-nos Baco!

Não seria dar uma importância imensa a Trump dedicando-lhe um drink com o seu nome?

Mas nem uma soda (ainda que cáustica) merece tal sorte (ou tamanho azar)!

E, por favor, Senhor Embaixador, "afaste de mim esse cálice" e esses seus pensamentos tão negativos (lol).

Confesso: para afugentar as saudades que já sinto de Obama, tomava agora um Rose Hillary, bem forte. Temos?

Anónimo disse...

Prodigioso.

Com a Sra. Clinton investigada pelo FBI por fortes evidencias de nao cumprir as regras de segurança do seu proprio pais pois usou um servidor privado de email para assuntos de estado com a intencao que informacoes nao ficassem registadas nos servidores oficiais, agora como se descobriu por fortes ligacoes a irmandade mulcumana, a sra da celebre frase “chegámos, vimos e ele morreu“ seguida de gargalhadas alvares, a sra que pode levar o mundo a beira da 3 guerra mundial é um sonho que se tem, nao um pesadelo.
Triste pais Portugal com tanta gente de mentalidade que faz lembrar a antiga mentalidade provinciana.

Anónimo disse...

"Pieczenik trabalhou como vice-secretário de Estado assistente no Gabinete de Henry Kissinger e é muito bem informado sobre política exterior, gestão de crises internacionais e guerra psicológica. Também serviu como vice-secretário de Estado assistente na Casa Branca de Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan e George H.W. Bush.

Hoje, está vindo a público para explicar que corrupção total e cooptação são as duas estratégias por trás desse golpe. Pieczenik diz que Bill e Hillary Clinton cooptaram incontáveis agentes centrais do governo dos EUA – a Casa Branca, o judiciário, a CIA, o FBI.

Para quem ainda torçe pela Clinton, descubra que esta a torcer pela corrupcao ao mais alto nivel, podridao e tudo o que vai contra ao ideal Americano.

https://www.youtube.com/watch?v=ov5kvWSz5LM

Correia da Silva disse...

Trampa ou a Hilariante Clinton?
- Venha o diablo e escolha !!!!

Anónimo disse...

Nem o Bill gosta da Hillary, como estamos fartos de saber. Não é?...
Venha o diabo e escolha! Mas nem por cá esse aparece com medo, concerteza, de se queimar com estes tipos, apesar dos "chamamentos"...

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que vai ter por cá um negacionista climático co...