segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Caixadóculos


Ontem, escrevi por aqui um post sarcástico em que falava de uma "caixadóculos", uma expressão que, recordo, Alexandre O'Neill consagrou na sua poesia. Logo caiu o Carmo e alguma Trindade, choveram insultos, em blogues e páginas alheias, não obstante eu nem sequer ter referido o nome da possível senhora. Ofensa, o "caixadóculos"? Eu próprio uso óculos. Está visto que a capacidade de aceitar o humor já teve melhores dias.

13 comentários:

Anónimo disse...

Mas já lhes passou ao lado a referência aos hábitos de consumo do foco da peça.

Francisco Seixas da Costa disse...

Onde é que eu falei em "hábitos"?

Anónimo disse...

Tem alguma razão. Falou, citando, de "consumos". Sem o "hábitos". Mas trata-se de "consumos" que, no caso em apreço, são um "hábito". Ou falava de quê?

Anónimo disse...

A sua credibilidade não sai reforçada com este tipo de "chincanas". A sério: são infantilidades desnecessárias. Se calhar diverte-se com isto mas é pena.

Anónimo disse...

O surf politíco é um óptimo desporto.

Anónimo disse...

ólha o caixa d'óculos todo contente a ler as notícias...
Fernado Neves

Anónimo disse...

mais valia ter mencionado o nome.
cai mal. assim como cai mal em geral estes posts a falar de pessoas sem lhes mencionar o nome, quando toda a gente que o conhece sabe de quem está a falar.

Anónimo disse...

Ó Embaixador o que fez ao Edmundo da boina? que ele nao se viu mais aqui? será que foi para ao pé do Freitas arrnjar casas aos árabes? ó Freitas prepara-te agora com os desempregados que ai vem do daesh corridos de todo o lado vais ter que arrnjar muita casota.

Anónimo disse...

QUE É FEITO DO EDMUNDO DA BOINA; FILHO DO MUNDO?

Anónimo disse...

Ui embaixador

isto hoje tem muita azia por estes lados...

Agostinho Rodrigues disse...

Sr. Embaixador, nem os blogs humorísticos escapam à "leitura literal". Há cada vez mais gente que não sabe interpretar o que lê. Para além disso, está na moda as pessoas ofenderem-se com pelo menos uma coisa por dia.

Anónimo disse...

Esta Maria,parece a cristina ferreira dos pasquins.é so gritinhos...

msampayo disse...

Eu só gostaria de saber quem é o anónimo das 17:25 e 17:26 para lhe dar definitivamente com a minha boina nas ventas (como se diz na minha terra), mas o anónimo acobarda-se por detrás do anonimato. Nada há a fazer.

Adianto, não a este desprezível anónimo ou outros anónimos, mas aos restantes leitores que o meu silêncio se deve apenas a um problema oncológico sério. Saí há uma semana do IPO, onde fiz um auto-transplante da medula óssea. Tão simples como isto...