quarta-feira, junho 29, 2016

País organizado


"Convém-lhe mais às três ou às três e meia?"

A pergunta era feita por um amigo, que me convidara para fazer uma palestra numa universidade, fora de Lisboa.

"Talvez às três e meia...", respondi-lhe, já a pensar em não ter que apressar a almoçarada. Já que ia àquela cidade, aproveitaria para ir comer nesse dia a um restaurante de que me haviam falado muito bem.

O leitor perguntar-se-á que diabo tem este curto diálogo de notável para ser aqui reproduzido. De facto, nada. Ou melhor, talvez a circunstância da data da palestra ser em meados de novembro possa demonstrar que este país, afinal, organiza o seu futuro.

7 comentários:

Majo Dutra disse...

Pessoalmente, não acredito na planificação a tão longo prazo...
Dias de sonho, com excelentes repastos,
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Anónimo disse...

A palestrar ninguém nos bate!

Francisco Seixas da Costa disse...

Se o Anónimo das 22.48 quisesse fazer o favor de me dizer onde é convidado a palestrar, teria muito gosto em ir ouvi-lo.

o Merceeiro disse...

deixemos-nos de palestras e vamos lá a saber qual é o restaurante ?

A Nossa Travessa disse...

Caro Chicamigo

Tem dias, infelizmente poucos...

Abç do Leãozão

Anónimo disse...

Eu já tenho um compromisso no dia 18 de Junho de 2017 às 20.15h. " La ponctualité est la politesse des rois et le devoir de tous les gens de bien" disse Luis XIII.

JPGarcia

Anónimo disse...

Olhe não ia gostar nada de me ouvir, olhe que não!

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...