sábado, maio 28, 2016

Cantona


Éric Cantona continua a ser uma lenda no Manchester United, que Mourinho vai agora treinar. Fez por lá exibições memoráveis, vestindo a mítica camisola 7. Também ali protagonizou uma cena que ficou na história do pior futebol: uma entrada violenta, a pontapé, sobre um adepto da equipa adversária que estava sentado numa bancada e que o terá provocado. Nada que fosse inconforme com o seu feitio brigão e indisciplinado. Suspenso, afastado da seleção, arrumou as botas há já quase duas décadas.

Em Paris, via-o com alguma frequência na Stella, a "brasserie" preferida do nosso novo ministro da Cultura. Há semanas, cruzei-me com Cantona num avião da TAP, a caminho de Lisboa. Pensei que viesse em férias. Acabo de ler que vive em Lisboa.

"Soyez le bienvenu, M. Cantona"! Mas nada de zaragatas, está bem?  

5 comentários:

Anónimo disse...

Eric Cantona é agora actor e um actor muito convincente.
Vi-o no filme Elisabeth, de Shekhar Kapur, e estava muito bem.

Anónimo disse...

Dear Ambassador:
I find mildly irritant the way you patronize everybody. Apparently is now Mr. Cantona turn. So, a bit less hubris and more humility from your part would be welcome. Está bem ?

Anónimo disse...

Em 2009 Ken Loach dirigiu um filme "Looking for Eric" completamente anarquico mas divertido.Cantona (personagem-actor)cita-se a si proprio. Sera que radicado em Lisboa esta. a rodar "Looking for Jose?" Apos Ken Loach Ken Loach ter recebido a Palma de Ouro em Cannes...

Bom Domingo sem trovoadas.

F. Crabtree

Septuagenário disse...

Parece que está na moda Portugal, para reformados franceses.
Antes Cantona e outros reformados, do que Junot.

Luís Lavoura disse...

Septuagenário

Antes Cantona e outros reformados, do que Junot.

Ou Massena. Há um músico português com esse apelido. Será descendente do general francês?

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...