sábado, fevereiro 06, 2016

"Olhar o mundo"


Durante este fim de semana, no programa "Olhar o Mundo", transmitido em todos os canais da RTP, converso com António Mateus sobre as eleições americanas, a nova Estratégia Global da União Europeia, a candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU, as difíceis esperanças para a crise síria, o crescente cerco judicial a Lula no Brasil, as tensões entre a Rússia e a Turquia, a saga da formação do novo governo espanhol, o alarme internacional pelo virus Zika, o estado da arte nas negociações entre o Reino Unido e a União Europeia, o papel russo na endémica crise na Moldova e as atitudes belicistas da Coreia do Norte.

Pode ver o programa aqui.

4 comentários:

aamgvieira disse...

Lido no blog "Estado Sentido"

"Costa foi a Berlim prestar a necessária e explicável vassalagem e foi dizendo estar disponível para aliviar a Sra. Merkel dos problemas por ela própria causados e exacerbados até ao paroxismo, ansiosa como estava por obter o Nobel da Paz. Não o conseguindo, abriu a caixinha daquilo que todos, mas todos há muito tempo estávamos certos de que sucederia.

Vêm aí um corpo expedicionário para "trabalhar nos campos" e "ocupar terras abandonadas". Isto sem sequer contarmos com os que virão para "estudar". Ficamos então avisados. O al Andalus não está assim tão longe, até porque, sejamos realistas, o número final poderá ser muito superior até para os mais loucos sonhos daqueles que se desvanecem em súbitos delíquios de amor pelo próximo. "

Francisco Seixas da Costa disse...

Esta foi a última vez em que a caixa de comentários serviu de "cabide" para textos de outros blogues, OK? Por aqui se acolhem opiniões da cabeça de quem as assina, não de terceiros.

aamgvieira disse...

Não gostamos ? Deixe la não voltarei.
Fique com a sua virtual realidade.

Francisco Seixas da Costa disse...

É oena aamgvieira, até porque pensa pela sua cabeça e não necessita de se "pendurar" em outros, além disso falando de alhos quando aqui se falava de bugalhos.

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que vai ter por cá um negacionista climático co...