domingo, 13 de setembro de 2015

"Olhar o mundo"


Com António Mateus, discuti a crise migratória na Europa, a situação na Grécia antes das próximas eleições e o estado do mundo 14 anos depois do 11 de Setembro. Mas também se falou de Donald Trump e das eleições presidenciais americanas, dos efeitos globais da desaceleração da economia chinesa, da crise política que afeta o Brasil, do novo surto de instabilidade institucional na Guiné-Bissau, das fortes tensões que atravessam a Turquia, os riscos que marcam o quotidiano da Venezuela, a continuidade das ações do Boko Haram na África Central e da implementação do acordo nuclear com o Irão.

Quem tiver curiosidade, pode ver isso aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...



Quem financia o trafico de migrantes que chega à Europa ?

Anónimo disse...

A ler:

octopedia.blogspot.com/2015/.../quem-financia-o-trafico-de-migrantes

Rui Bessa disse...

Três ou quatro anos antes andei pelos mesmos sítios em Vila real e Porto (Centro Universitário do Porto, Rua do Rosário, etc.). Tenho-me deliciado com os seus comentários diários.
A propósito dos refugiados Sírios e não só ... peço-lhe um favor: ajude a resolver este assunto ! Se no dia 5/10 ainda houver Europa e refugiados, ajude o nosso PS a responder construtivamente a mais esta catástrofe ! Tem curriculum, diplomacia e neurónios que o indicam para colaborar eficazmente na solução.
Meus cumprimentos e grato
Rui Bessa