sexta-feira, setembro 25, 2015

Diplomacia económica

Ontem, por um  amável convite da Fundação AEP, fui ao Porto falar a uma dezenas de empresários sobre as alterações geopolíticas na Europa e as suas implicações nos mercados e para as empresas. Uma palestra que culminou num debate muito interessante.

No final, foi-me oferecido um livro recentemente editado pela Fundação AEP e pela Fundação de Serralves, sob o título "Portugal no mundo". O tema interessa-me bastante pelo que, na viagem de regresso no Alfa, passei uma vista de olhos pelos textos incluídos. E não é que deparei com 10 páginas assinadas por mim, sobre Diplomacia Económica?! Era uma intervenção que eu tinha feito, há quase um ano, nas Jornadas Empresariais AEP/Serralves. Reli o texto e, hoje, não lhe retiraria nem uma linha. Quem tiver curiosidade, pode lê-lo aqui.

Sem comentários:

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...