quinta-feira, junho 04, 2015

Católicos


Há anos que repito aos meus amigos que sou adepto de "um clube essencialmente católico", o Sporting. Porquê? Porque "só ganha quando deus quiser"!

Mas não era preciso exagerar, nomeando Jesus para treinador...

17 comentários:

jj.amarante disse...

Não me interesso por futebol mas há muitos anos chocou-me que o Benfica tenha despedido o Toni no ano em que o Benfica treinado por ele conseguiu ganhar o campeonato. Seguiram-se imensos anos sem qualquer troféu e eu ia-me sempre lembrando do Toni sentido a falar da injustiça de que fora vítima.

Agora passa-se o mesmo com o Jesus. Deve ser por estas e por outras que se fala tanto na necessidade de premiar o mérito. É que em Portugal ainda não se consegue. A avaliação do desempenho raras vezes se cinje à avaliação do cumprimento de objectivos. Não nos conseguimos livrar da arbitrariedade do Príncipe.

Anónimo disse...

Lá vai o sporting continuar a ficar em 3º ou 4º e a ficar todo contente por ir a uma final de uma tacita durante mais uns anos largos.
Sabemos bem, nós cá do (verdadeiro) Norte, como é que o os treinadores dos lampiões chegam a "campeões".
Bem, não estou contar com o novo facto de o sporting ser agora um clube angolano. Vamos ver as novas capacidades influenciais da nova gerência...

Anónimo disse...

Pois, não havia necessidade!

Não sei mesmo, se, não deixarei de ser do sporting por uns tempos.

Ser sportinguista é o contrário de ter esta criatura como treinador.

Vou mesmo hibernar...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Isto vai ser bonito de assistir. Um presidente populista com um treinador gabarolas. Vai dar barraca.

Outra questão é o scp estar a servir para lavar dinheiro de origem duvidosa.

Guiné Equatorial e Álvaro sobrinho/BESA.. à atenção do MP

Anónimo disse...

Mais um textozinho para entreter o pagode, a encobrir os verdadeiros problemas de Portugal e da Europa.

Para isso serve realmente.

Anónimo disse...

Ai Jesus!

Anónimo disse...

"Ser sportinguista é o contrário de ter esta criatura como treinador."

Já ter membros da direção presos por banditismo, presidentes envolvidos em espionagem da vida privada dos jogadores ou fugidos em Angola é mais ao estilo "senhorial"...


Anónimo disse...

Se o anónimo das 16.24h me permite: Ai Jesus! E viva o Sporting!

Ésse Gê (sectário-geral) disse...

A jj.amarante:

A saída do Toni após ganhar um campeonato não é comparável com a atual saída de JJesus: Toni foi (miseravelmente) despedido; Jesus está em fim de contrato - termina a 30 de Junho - que não é renovado. JJesus vai simplesmente à sua vida, segundo se diz até vai ganhar cerca de +50% do que lhe pagava o Benfica. Não se percebe o rasgar das vestes e o 'limpar' dos retratos no Alto dos Moinhos. Já para os lados da quinta do Lambert, é muito feio o que estão a fazer ao Marco. Cá se fazem...

Anónimo disse...

Como é que o meu clube fez o que fez ao Marco Silva? Com BdC e JJ, duas histéricas de alto gabarito, isto vai acabar mal. Afinal não havia dinheiro e agora há dinheiro. Analisem~se as contas de BdC e talvez... Os sócios não são bobos da corte nem os atrasadinhos lá da terra.

Anónimo disse...

Na sequência do Problema Nacional do momento, lampiões e lagartos, o sr.névoa afirmou "ser imprescindível a apresentação de candidaturas agora antes das legislativas".

Anónimo disse...

Quero ir ver o Sporting em Malabo, capital da Guiné Equatorial, onde aliás acaba de abrir uma Embaixada de Portugal. Vou como sponsorizado do Banif e do meu amigo Luís Amado.

a) Jaime Graça

Unknown disse...

Caro Chico

Com "isto" já poucos falam sobre a privatização (?) da TAP ou sobre a apresentação pífia do programa de governo da Culigação (com u).

Abç

Anónimo disse...

o Dr. Luís Amado e a CPLP (lembram-se da cena de Timor?) têm algo a ver com a Guiné Equatorial? Dada a proximidade do sr. embaixador ao MNE, talvez possa esclarecer-nos. Esperamos pelas cenas dos próximos capítulos. Na camisola do meu clube ainda verei Obiang, Sobrinho, Passarinho...? Creio que eles têm muito guito para meter em e lavar em... Agradecemos ao Sr. Ricciardi ter-se empenhado para conseguir garantias bancáris. Este senhor é o mesmo do BES? Um dos outros será o mesmo do BESA?

Carlos Fonseca disse...

Ao comentador de 4 de junho de 2015 às 19:23:

Infelizmente ao ler posts de alguns blogues da autoria de sportinguistas, bem como os respectivos comentários, fico com sérias dúvidas sobre a sanidade mental de grande parte daquela gente.

Infelizmente (sou sportinguista) parece-me que este expediente infantil, a que chamam justa causa, vai custar uns milhões ao clube.

É no que dá votarem em populistas.

Anónimo disse...

Jesus ficou em Portugal no Sporting, porque já começa a falar português...

Silva.

Anónimo disse...

Sr. embaixador: Dado que o Sir Jorge jesus foi para Alvalade, segundo Bruno de Carvalho tendo em conta o desejo de seu [de Jorge Jesus] pai, porque é que o treinador não fez uma atençãozinha ao Sporting ou não foi só por amor ao Sporting, de mão a bater no peito?Isto de BdC andar a impingir-nos histórias da Carochinha é fazer de nós parvos. Meto ao Sr. Jesus um empenho: faça lá uma atençãozinha, que nós somos pobres.Ou muito me engano, ou isto ainda acaba mal.Um sportinguista de pé atrás.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...