terça-feira, março 24, 2015

Os putativos

Entendo que o PS não deve ficar preocupado pelo anúncio da candidatura presidencial de Henrique Neto. 

Mas já acho que os socialistas devem começar a preocupar-se pelo facto de, na sua área política, não ter ainda emergido um candidato com uma vocação ganhadora.

15 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe, talvez esse ganhador seja precisamente Henrique Neto. :)

Um Jeito Manso disse...

Porque falo deste PS de António Costa e porque, às tantas, falo de si:

http://umjeitomanso.blogspot.pt/2015/03/o-ps-de-antonio-costa-esta-ir-no-bom.html

Uma boa terça-feira, Embaixador!

Anónimo disse...

É óbvio que isto não está a ir no bom caminho para o PS. Mesmo que Guterres decida avançar, já ninguém lhe tira o carimbo de indeciso ou de um político que prefere Nova Iorque ou a Avenida de Berna a Belém (tendo em conta o estado em que a PR será deixada, como eu o compreendo em ambos os casos). Os outros candidatos ou para-candidatos da área não parecem ter grandes condições para vencer simultaneamente ao centro e à esquerda. Tomar os seus desejos pela realidade nunca conduziu a lado nenhum - pelo menos a este nível. Admira-me que António Costa não tenha posto já a casa em ordem.
JPGarcia

Manuel do Edmundo-Filho disse...

Também acho. Não há razões para o PS se preocupar com Henrique Neto e, muito menos, para os ataques "ad hominem" que lhe foram feitos por algumas figuras do PS. Triste.

Estão ambos(Sampaio da Nóvoa e Vitorino) à epera de... Guterres. Mas,pedimos-lhes, não adormeçam.

Fernando disse...

Eu tenho um excelente.

É um ex-embaixador, de Vila Real.
Só tem o problema de ser lagarto, mas enfim, não há pessoas perfeitas.

Sensato, lúcido, cordial, determinado.

Alguém por aí avisa o António Costa ?

Anónimo disse...

Entre os "putativos" não pode é figurar o Presidente do PS.

Dizer que vai pagar aos lesados do papel comercial do BES, só pode ser demagogia pura. Onde vai ele buscar o dinheiro? Aos contribuintes???

Fernando disse...

Eu tenho um excelente.

É um ilustre ex-embaixador, de Vial Real.
Sensato, lúcido, cordial e determinado.
Só tem o problema de ser do Sporting, mas lá como dizia o outro, nobody is perfect.

Alguém avisa o António Costa ?

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Fernando. Agradeço a nota mas não a publico. O ridículo mata. Um abraço

Pedro Barbosa Pinto disse...

Os socialistas?!? Deve querer referir-se aos mãozinhas do centrão, não? É que os socialistas, pelo visto, acabam de o encontrar, e dos bons!

Bartolomeu disse...

Contrariando a corrente gerada, não é a si Senhor Embaixador que aplaudo para concorrer ao cargo de PR. Até porque acho que para si, a eleição revelar-se-ia uma estopada de primeira. E digo isto porque a sua carreira e a sua vivÊncia, conferiram-lhe conhecimentos e "ratices" que iriam transformar a sua vida num inferno. Em matéria de viagens, o Senhor já conhece o mundo, o protocolo, as taras e manias dessas gentes de salão, sabe de olhos fechados por onde se entra e se sai, como sentar, como levantar, que lugar deve ocupar aquele e o outro e se aquele não deve ficar junto do outro e o outro longe daquele. E se aquela já andou metida com a outra que é casada com aquele que anda a dormir com o outro. Uma maçada, uma experiência que só tem equivalência na sensação de déjà vu. Por isso volto a afirmar, o candidato putativo do PS só pode ser o Tino de Rãs. É que se não for "lá" com discurso, vai à pedrada!

Francisco Seixas da Costa disse...

Embora o objetivo do Bartolomeu não seja esse, publico o seu comentário porque sim...

Anónimo disse...

O que é incrível é que já haja luminárias (não iluminados) do PS a, santos-silvamente, atacarem Henrique Neto. Só revela como andam às aranhas e não conseguem reagir decentemente perante o inesperado. E o presidente do Partido, a quem trocaram as voltas, assobia para o ar. Tenham a certeza de que esta candidatura ainda vai pôr muito boa gente a fazer o pino.

Anónimo disse...

O ridiculo não mata mas mói.

Anónimo disse...

Isto arrumava-se com o Carvalho da Silva, que faria pleno à esquerda.

O PS só tem o Guterres que gagueja e ainda não percebeu que um dos dramas destes anos foi Cavaco.

Se o PS não ganha as eleições, com um PR do PSD bem nos tramamos outra vez.

Ao contrário de Soares e Sampaio que nunca hesitaram em prejudicar os seu partido, com um PR de direita, como esse que lá está, o pm bem pode matar a mãe, que desde que seja PSD ninguém o tira de São Bento.

É mais importante para o futuro do país ter um PR decente, que mudar agora de Governo.

Bartolomeu disse...

Está a ver, caro Francisco, o que permite a experiência e o ter-se visto de tudo?! Até já consegue ler-me os pensamentos...

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...