segunda-feira, 23 de março de 2015

Henrique Neto


Pronto! Começou a corrida. Henrique Neto é candidato declarado à presidência da República. O primeiro.

Com 78 anos, um passado digno de anti-fascista, "self-made man", industrial, homem de palavra frontal, Henrique Neto não é um homem "fácil". Tens ideias próprias, diz sempre o que pensa e di-lo com palavras fortes, às vezes ácidas. No seio do Partido Socialista, ao olhar para as últimas décadas, verifica-se que quase sempre foi uma figura incómoda, incontrolável, crítica. 

Deixo daqui um sincero abraço de simpatia pessoal a Henrique Neto, pessoa que me merece respeito, com quem tenho trocado impressões esparsas e francas, ao longo destes anos. Um respeito que é agora reforçado pela coragem que teve para entrar nesta aventura, a qual nem por ser impossível deixa de ser nobre. Estarei algures, mas só lhe posso desejar um valente combate.

19 comentários:

jose Martins disse...

Senhor Embaixador,
Aragem de ar fresco!Apoiamos!
Saudações de Banguecoque

opjj disse...

Quando alguém seja de que partido for atinge a dignidade de outrém, perde o meu respeito.
Este senhor conseguiu encher uma página do expresso, aqui há uns anos,dizendo cobras e lagartos de Cavaco Silva, como se ele fosse o dono da verdade e o senhor de todos os bons sentimentos.
Quando se fala fácil e não se medem os valores, alguma coisa estará mal.
Cumps

jmc disse...

Não deixei de notar uma certa ironia na frase "...deixa de ser nobre." A lembrar anteriores candidatos talvez...

Anónimo disse...

Se Portugal fosse Realeza, os portugueses não teriam que passar por toda essa tortura e montantes exorbitantes para absolutamente nada. VIVA A MONARQUIA!!!!

Anónimo disse...

Impossível? Terá o meu voto. Até à data ainda não tinha escolhido ninguém de entre os putativos candidatos.

Bartolomeu disse...

Tanto pela idade avançada dos funcionários que prestam serviço na PR, como pela idade cada eleição mais avançada, dos presidentes eleitos, o Palácio de Belém, começa a reunir condições para vir a competir com o cemitério da Ajuda. Em tempos e pelo mesmo motivo, no primeiro mandato de Sampaio, sugeri a quem geria o mosteiro... ( sim, porque "aquilo"começou por ser um mosteiro dos frades arrábidos (o que é atualmente a residência oficial do PR), depois é que um conde malaico, o 3º de Aveiro desatou para ali a acrescentar cubiculos, uns por cima dos outros) que fizesse ali um lar de idosos com uma zona reservada para enterros. O que veio dar um novo rumo a este projeto, foi que os gajos do governo, a mando da TROIKA, decidiram aprovar um programa de reformas antecipadas e de rescisões "amigáveis". Mas o edificio onde tem funcionado o museu das carroças que hoje se mudam para o outro lado da rua, jáfoi mandado construir pela rainha Pia. Primeiro, foi picadeiro real e depois, parque de estacionamento dos mercedes e ferrari tirados por alimárias, entre eles o landau onde viajavam o e foram atingidos pelos gajos da carbonária, que enfiaram um balázio no pançudo do D. Carlos amais o filho. Mal empregadinhas balas... afinal a merda ficou igual, as moscas é que foram outras.

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Caro Chico

Henrique Neto em Belém? Pelo seria melhor do que Cavaco - o que é facilimissímo...

Luís Lavoura disse...

Não gosto nada da perspetiva de votar em alguém com 78 anos de idade.
Mas este é o primeiro putativo candidato que eu considero aceitável. Apesar da idade.
Se os outros concorrentes forem, tipo, Guterres, Sampaio da Nóvoa, Carvalho da Silva, Rebelo de Sousa, etc, então votarei em Neto, por ser o único aceitável.

Anónimo disse...

Mais um ressabiado em Belém? Não basta o de Boliqueime?

Cícero Catilinária disse...

Náááá..... nunca gostei de "donos da verdade".
Mas votava num sujeito que "conheço", homem de verdades, sem ter a mania que é dono delas, democrata, conciliador e, esse sim, grande conhecedor de política externa, com um passado irrepreensível e brilhante na ...., política externa, lúcido, bom escriba, óptímo comunicador, figura com prestígio, interna e externamente. Daria, estou certo, um excelente PR.
Que grande voto eu lhe dava e grande alegria ele me dava se viesse a ser candidato.
Que diz, Antunes Ferreira?

Anónimo disse...

Mais um ressabiado em Belém? Oxalá que não, bem basta este que lá está.

Anónimo disse...

Neto criticou Cavaco e fez muito bem! Olhem para a triste figura política que o PR em exercício faz do cargo! Lamentável! Presta-se a ser um ministro sem pasta de Passos! Uma vergonha. Neto que lhe zurza ainda mais!

Anónimo disse...

Vejam, no 1º dia, nos 11 comentários acima, já conseguiu 1,5 votos, mais do que 10%. Como sondagem inicial parece-me muito bom, atendendo à personalidade!

Anónimo disse...

Se o critério é dominar tudo o que diz respeito à política externa, ser um genuíno democrata, capaz de bem transmitir ideias e de estudar os dossiers, que as águas límpidas que fluem pelo rio Corgo o ajudem a ancorar num rio internacional ali para as bandas dos Jerónimos. Guilherme.

Anónimo disse...

Não sei se votarei nele mas, pelo pouco que sei dele, merece-me todo o respeito (ao contrário de outros nomes - não todos - de que se tem falado)

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13h22m,um senhor muito analfabeto. Nunca na família o mandaram estudar um pouco, para não ser um "cavaleiro da triste figura". Não respeito preconceitos, respeito pessoas com coluna vertebral, não invertebrados.A incultura é tamanha, graças ao Rei.

Anónimo disse...

"Os alquimistas":

http://www.publico.pt/politica/noticia/os-12-alquimistas-de-costa-1689973

Anónimo disse...

Medina Carreira, um socialista adormecido e honesto, veio apoiar Henrique Neto. Só pela iniciativa, Neto merece todo o apoio de todos os socialistas, nesta altura.

Anónimo disse...

Vota Zé dos Plásticos!