quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Minhas Senhoras!

A polémica entre Ana Gomes e Isabel Moreira é um momento infeliz na vida política portuguesa. Sendo deputadas do mesmo partido, devem a sua evidência pública a essa mesma formação, a qual lhes oferece o "palco" e até uma impunidade institucional face àquilo que dizem. 

Por essa razão, não lhes ficaria mal cuidarem menos dos seus egos e da afirmação das suas idiossincrasias, em reforço curricular do seu histórico público, e preocuparem-se um pouco mais com o interesse do partido que tão generosamente as acolhe no seu seio e as não escolheu para as funções que ocupam para andarem "às turras" no espaço mediático. 

Digo isto, sendo grande amigo de Ana Gomes e nunca tendo falado com Isabel Moreira.

19 comentários:

Anónimo disse...

Ana Gomes que não raro tem posições excessivas tem razão neste particular. É que o discurso anti-sistema de Isabel Moreira vem da mesma pessoa que joga dentro do sistema e que aceitou assessorar o ministro mais establishment que haver possa, Luis Amado. Faz muito bem Ana Gomes de pôr as coisas a nu e de chamar os bois pelos nomes.

Anónimo disse...

AG e IM representam bem aquilo que os portugueses pensam dos políticos.

Anónimo disse...

Meu Caro Francisco,
Concordo plenamente com a sua apreciação. As "queridas senhoras" esqueceram facilmente
p partido que as acolheu e lhes deu "palco" público... O ego, bastas vezes, fala mais alto! Aconselho a série Borgen (RTP 2), para descontraírem! Maria

ARD disse...

Sob uma imparcialidade aparentemente salomónica, estás a ser injusto.
As posições das duas não se equivalem. A AG respondeu a um ataque verrinoso e enviesarão da IM.
Podia ter sido menos contundente?
Podia.
Mas não está sempre a ser contínua e beatamente citado o aforismo sobre "quem não se sente..."?
A AG sentiu-se. Fez bem.

Anónimo disse...

Uma é desbocada, a outra é aquela que reconheceu em pleno Parlamento que estava "tocada" e por isso se estava a enganar no que dizia.

Entre uma e a outra...

Anónimo disse...


"“É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização.”
―Sigmund Freud
Frases - http://kdfrases.com

Anónimo disse...

Não é por ser amigo de Ana Gomes e não conhecer Isabel Moreira que estou do lado da primeira. É porque ela tem razão quanto ao fundo. A forma é a dela há muito tempo.
Quanto ao Partido de ambas, quem tem que tratar do assunto, se entender que é um assunto do Partido, é o líder. Se ele não se quer meter...
JPGarcia

Anónimo disse...

Subscrevo o anónimo das 05:48 e ARD.
P.

Anónimo disse...

Podemos encarar este episódio como uma demonstração de que as mulheres estão na política de forma diferente?

FANTASMA DO MAYOMBE disse...


Para o " Catinga ". ( raio de nome) :
Aconselho adquira um bom desodorizante verbal e corporal.

Anónimo disse...

Parece que sim...

FANTASMA DO MAYOMBE disse...


Catinga não esqueça de previamente tomar um demorado banho( corporal e mental) ..!

Anónimo disse...

Fantasma... como espectro que é, a sua falta de categoria só poderia ser... assombrosa.

Há o direito à peixeirada (como já vimos), e, depois, há o direito à estupidez. Da primeira, rimo-nos; da segunda temos pena. E eu tenho pena de si, a sério. Vale-nos que, como todos os fantasmas, chateia mas não conta para nada.

Anónimo disse...

Não gosto da Dra. Ana Gomes, por diversos (muitos)motivos, incluindo parecer-me pouco honesta. Quanto á Dra. isabel Moreira, parece-me mais recta nas suas atitudes. É claro que perdem a razão quando discutem na praça pública. Talvez se tenham inspirado no Dr. Mário Soares de há poucos anos para cá. :(
VW

Anónimo disse...

Sabem o que lhes digo? Que se cuidem!Haja paridade entre mulheres e mulheres! E, já agora, "Miss Laca" à presidência da República, acolitada por Ana Gomes. Em suma, estamos fartos do circo. Quando os "egos" estão tão empolados, o que se espera de sério de tudo isto? Esta gente ainda não percebeu. E o Zé do Bordallo a leste de tudo isto. Eu perdido no deserto e as Caldas do manguito aqui tão perto!!!

FANTASMA DO MAYOMBE disse...


Calma "catinga".
O Soba Grande dirá de sua meretíssima justiça!



Anónimo disse...

Muito bem "Catinga". E o que você escreveu já foi dito várias vezes pelo Ricardo Araújo Pereira mas como este é engraçado, cai em graça. A si, resta-lhe levar com ordinarões.

Anónimo disse...

A Ana Gomes chega e sobre para a IM e todos os que a contestam. É mulher de fibra! Faço votos que Portas (e Barroso) prestem contas na Justiça.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Senhor Embaixador

O problema é que uma é séria e a outra não.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...