domingo, fevereiro 08, 2015

Campo de Ourique


Tenho um fascínio assumido pelo bairro lisboeta de Campo de Ourique. Aprecio a sua cultura de bairro, as lojas paradas no tempo, a planura que permite passear, os cafés e até os poucos espaços livreiros. Só detesto o tráfego e a concomitante dificuldade de estacionamento.
 
Come-se bem - e também assim-assim - em Campo de Ourique. Fiz um pequeno guia gastronómico do bairro, com restaurantes de diferente qualidade e preço. É claro que esta é apenas a minha opinião. Ela aqui fica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas dicas. Uma sugestão, para o "Ponto Come": o restaurante, em Linda-a-Velha, o "Alma Lusa",um agradável local, onde se come uma muito bem confecionada gastronomia portuguesa, como o bife barrosão, o polvo, um delicioso arroz de coentros, enfim e muitos outros petiscos. Com toalha de pano, um chefe de mesa simpatiquíssimo, um ambiente agradável, uma sala de tamanho q.b. Convém, talvez, reservar, mas não é obrigatório.

Anónimo disse...

Também se detestam os «presentinhos dos Lulus» que os donos pouco civilizados deixam nos passeios a enfeitar os mesmos!
Fernanda

Anónimo disse...

Como o Senhor Embaixador estava com gripe, dignou-se o Senhor Alcipe convidar-me a mim e a minha Lizette para jantar. Claro que com o pobre Feliciano, nunca Vexa se dignaria conviver!... Classismos. Bom, de modo que comemos no Tico Tico (Av Rio de Janeiro, frente à Igreja São Joao de Brito) uma lampreia a bordalesa que estava "divina" como diria o Eca, ou "bue de boa" como diria o Camões. Cuide-se, Senhor Embaixador, e aceite os cumprimentos do

a) Feliciano da Mata, gastrônomo do Norte do Kwanza

Mônica disse...

Francisco.
Ate hoje não consegui ir na sua cidade mineira preferida pra comprar sua lembrancinha. E também estou em falta de te contar que minhas irmãs foram na Italia e no caminho pararam em Portugal e compraram uma revista portuguesa que falava de você!
fiquei toda feliz com o presente!
Uma hora eu mostro a reportagem pra todos os meus pequemos amigos daqui que me visitam.
Ando com dificuldade pra vim aqui. Demora muito pra entrar. Enquanto no face é um segundo.
com muito carinho
sua eterna amiga mineira
com carinho Monica

patricio branco disse...

Pouco conheço do que existe actualmente no domínio da restauração e gastronomia nesse simpático e característico bairro. Ainda haverá restaurantes de cozinha indiana e goesa?

Anónimo disse...

Sei que gosta de bifes, mas não ignore o balcão do acanhado Bitoque, para os mais desverbalizados.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...