sexta-feira, janeiro 16, 2015

XXI


Vai ser publicada a edição de 2015 da "XXI, Ter Opinião", a revista anual da Fundação Francisco Manuel dos Santos (nesta edição surge a indicação 1º semestre, o que faz presumir dois números no corrente ano) dirigida agora por António José Teixeira e João Morgado Fernandes e dedicada este ano às cidades.
 
Os autores são muitos, desde António Mega Ferreira a Alexandra Lucas Coelho, de Alexandre Quintanilha a Augusto Mateus, de Mário Mesquita a Maria João Valente Rosa, de José Manuel Felix Ribeiro a Pedro Lomba, de Miguel Esteves Cardoso a Fátima Bonifácio, de António Barreto a João Marques de Almeida, de Manuel Vilaverde Cabral a Pedro Mexia, de Vitor Bento a Carlos Fiolhais. Uma revista que ninguém poderá acusar de não ser plural. Ao lado de Lídia Jorge, Gisela João e José Avillez também eu publico por lá a minha ideia para cidade.

O lançamento será no dia 22, no Mercado da Ribeira, onde não vou poder estar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que vida !!!!!

Anónimo disse...

Então e o sapientíssimo, dr. Marcelo? Não acredito que a «eminência parda» cá do burgo não dê a sua dileta opinião!

Anónimo disse...

Sempre mais do mesmo... e dos mesmos... Assim só lã vão alguns. De tanto, tanto "tudologarem", tornam-se insuportáveis. Seria interessante fazerem uma estatística nominal dos anúncios de foros, congressos, encontros, debates, "workshops" nos jornais e revistas. Tem muita piada. Em vez de fazer palavras cruzadas, faço a recolha de nomes e temas.Tenho chegado a conclusões absolutamente fantásticas. Não brinquemos em serviço. Sempre o mesmo, sempre os mesmos. O rei vai nu, mas só uma criança diz que ele assim vai.

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das 17.40. Está enganado! Se for ver a lista dos colaboradores da revista estão lá dezenas de nomes de que, pelo menos eu, nunca ouvi falar. Não se deixe "levar" pelos nomes que citei, que eram apenas os mais conhecidos.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...