segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

10 teses em letra de Twitter

1. Afinal, há um Espírito Santo bom: é português, treinador do Valência e fez baixar a grimpa ao Real de Madrid.

2. No parlamento, vai ser uma excitação: vem aí "o contabilista do Luxemburgo". Parece um título de Le Carré.

3. a) reduz-se drasticamente e deixa-se deteriorar o serviço público, b) o Estado passa a funcionar mal, c) os cidadãos queixam-se dos serviços, d) a culpa é do Estado e seus funcionários, claro!

4. Os juízes fazem de jornalistas e plantam notícias nos media. Os jornalistas fazem de magistrados, julgando eles próprios os arguidos (pedida de empréstimo ao Fernando Neves).

5. E ainda há quem não acredite na CPLP! Leia-se a Lusa: "Vaticano tem sete cardeais lusófonos com direito a voto e outros 10 não eleitores".

6. A punição a Sócrates pela entrevista surgirá antes do resultado do "rigoroso inquérito" às quebras do segredo de justiça anunciadas, há um mês, pela PGR?

7. Por que será que não há um comentador que esclareça que bastará uma derrota ou duas do Sporting para que o treinador vá desta para melhor?

8. Pelo modo como certa comunicação social olhou a ascensão a cardeal de dom Manuel Clemente fica a ideia de que foi um êxito deste governo.

9. Europeístas ingénuos acham que uma vitória do Syriza mudaria a vontade da Europa. Pelo contrário, acho que reforçará a sua intransigência.

10. Não somos a Grécia? Pois não! Entre o anúncio de eleições e a sua realização, passa menos de um mês. Cá é um trimestre....

6 comentários:

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Chico

Concordo 234.569,7 %, mas (lá vem a "maldita adversativa" - Copiado do Francisco Seixas da Costa: No nosso Sporting estamos todos justos, ups, juntos!

Nas restantes alíneas aprovo e aplaudo...

Abç

Anónimo disse...

Bom dia Senhor Embaixador, Vê-se que entra bem o ano de 2015 de bom humor... Helás!

Anónimo disse...

Torso pelo Syriza. Vamos ver. Francisco Louçã, na 6ªFeira passada, no seu comentário habitual, o Tabu, não estava assim tão optimista.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom Ano Senhor Embaixador

Não não foi um êxito deste governo a elevação a Cardeal do Senhor Dom Manuel Clemente, foi um êxito de El Rei Dom João V

Abraço

Anónimo disse...

"A Grécia em português"
Rui Ramos Email
5/1/2015, 8:03
Partilhe
"Aproximamo-nos do prazo de validade dos termos de estabilidade dos últimos anos. Em 2015, a actual maioria pode não ser renovada. Em 2016, o Presidente será substituído. Depois, a Grécia em português?"


Unknown disse...

Quanto ao SCP, era bom que se tornasse sócio, saindo da 'zona de conforto' de adepto diletante. Talvez ajudasse a construir e a formar uma opinião mais fundamentada.
SL