quarta-feira, dezembro 24, 2014

Boas festas !


8 comentários:

iseixas disse...

Bem o duas ou três coisas Ganhou corpo e a arquitetura da sua personalidade motivadora e estimulante vai desde o pacifismo romântico, passando pelo perfecionismo confrontador até ao estado de pensador de mar alto flutuando num barco à vela com a bússola do conhecimento e saber dos sentidos.

Para mim é uma honra e um privilégio poder deixar o meu testemunho e contributo nos discursos ora quotidianos e acessíveis, ora específicos e de expert que me deixam muda por ignorância e sensatez.

leio diariamente já como hábito de higiene, ou como um espaço onde tomo café com pessoas interessantes.

Daí que desejo com muita ternura Boas Festas a todos os frequentadores deste espaço incluindo o criativo e admirável autor do blogue a quem dedico também a minha gratidão pela partilha das vivências.

Portugalredecouvertes disse...



Em Louvor das Crianças

Se há na terra um reino que nos seja familiar e ao mesmo tempo estranho, fechado nos seus limites e simultaneamente sem fronteiras, esse reino é o da infância. A esse país inocente, donde se é expulso sempre demasiado cedo, apenas se regressa em momentos privilegiados — a tais regressos se chama, às vezes, poesia. Essa espécie de terra mítica é habitada por seres de uma tão grande formosura que os anjos tiveram neles o seu modelo, e foi às crianças, como todos sabem pelos evangelhos, que foi prometido o Paraíso.
A sedução das crianças provém, antes de mais, da sua proximidade com os animais — a sua relação com o mundo não é a da utilidade, mas a do prazer. Elas não conhecem ainda os dois grandes inimigos da alma, que são, como disse Saint-Exupéry, o dinheiro e a vaidade. Estas frágeis criaturas, as únicas desde a origem destinadas à imortalidade, são também as mais vulneráveis — elas têm o peito aberto às maravilhas do mundo, mas estão sem defesa para a bestialidade humana que, apesar de tanta tecnologia de ponta, não diminui nem se extingue.
O sofrimento de uma criança é de uma ordem tão monstruosa que, frequentemente, é usado como argumento para a negação da bondade divina. Não, não há salvação para quem faça sofrer uma criança, que isto se grave indelevelmente nos vossos espíritos. O simples facto de consentirmos que milhões e milhões de crianças padeçam fome, e reguem com as suas lágrimas a terra onde terão ainda de lutar um dia pela justiça e pela liberdade, prova bem que não somos filhos de Deus.

Eugénio de Andrade, in 'Rosto Precário'





Anónimo disse...

Boas Festas e um Ano Novo de bons e alegres momentos para o Senhor Embaixador!!!

Abraham Studebaker disse...

Boas Festas,melhor ano 2015 !

opjj disse...

Boas Festas e um Bom Ano Novo.E assim, continuaremos a tê-lo nesta sua página que em boa verdade é sempre interessante.
Cumps.

Anónimo disse...

Boas Festas e que em 2015 Pinto da Costa e Bruno de Carvalho continuem a dar vitórias ao Benfica.
a) Jaime Graça

Defreitas disse...

Ontem, numa crèche provençal, durante a missa do galo, via-se pela primeira vez "santons" palestinianos, ao lado do Cristo, ao lado dos seus. A missa em dialecto provençal recordava-me por vezes, a missa em Português.
Boas Festas ao autor do blogue e a todos aqueles ,leitores e comentadores, que o animam. Bom Ano Novo, onde a paz ganhe
a batalha!

Anónimo disse...

Senhor Embaixador
Agradeço e retribúo, com muito gosto, os seus desejos de Boas Festas. Permita-me fazer extensivos estes meus desejos a todos os visitantes deste "nosso" Duas ou Três Coisas.
Francisco F. Teixeira

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...