terça-feira, novembro 25, 2014

"As curvas do mundo"

No âmbito da série "Falemos dos outros", organizada por Fátima Pinheiro, tem lugar nesta terça-feira, pelas 21.30 horas, na Casa-Museu Medeiros e Almeida, na rua Barata Salgueiro, próximo da Cinemateca Nacional e da Sociedade Nacional de Belas Artes, um debate entre mim e Jaime Nogueira Pinto sobre o críptico tema "As curvas do mundo".

A avaliar pelo que a Fátima adianta no seu blogue, a conversa promete. Senão, leiam:

"Vou perguntar-lhes pelas curvas de Portugal e do mundo. Estas semanas foram um shot delas. E para shot, shot e meio. Eles são pessoas para isso e muito mais. Acham normal que, em véspera de eleições, cada dia da semana seja um dia em que se descobre mais "uma falha" desta governança? Que os bandidos estão todos deste lado, e os xerifes, de botim a luzir (nada melhor que um par de sapatos bem tratados, nisso concordo), sejam todos uns inocentes e heróis? E que o justos paguem tudo? Ou que um roseiral seja um paraíso de odores "incênsicos", ao passo que um laranjal, apenas um titanic de interesses manhosos e cretinos finalmente a afundar-se de vez?"

Sem comentários:

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...