quarta-feira, setembro 03, 2014

Portugal no mundo

A cidade de Loulé, através da sua Câmara Municipal, tem vindo a comemorar, ao longo do ano, a data fundacional da República democrática em que vivemos, o dia 25 de abril de 1974.
 
Fui convidado pelo organizador de uma série de palestras alusivas ao tema - "Antes e depois. Para amanhã" -, o jornalista Carlos Albino, para falar sobre a nossa política externa. Decidi dar um título interrogativo àquilo que vou dizer: "Portugal ainda tem uma política externa?"
 
A conversa será no dia 19 de setembro, às 21 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, na praça da República, em Loulé.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Francisco

Fico satisfeitíssimo por ver dois Amigos associados a estas comemorações: o dono deste duas ou três coisas e o Carlos Albino o Guerreiro do Algarve e arredores.

Bem gostava de assistir às palestras dadas por quem é um Senhor; mas dá-se o caso (lamentoso) de a 20 deste mês completar os 73 anos e precisar de colaborar (???) com a Raquel (que o Carlos também conhece) na comemoração "surpresa"...

Aqui fica as minhas congratulações aos dois - e à Câmara Municipal de Loulé

2 abçs

Anónimo disse...

Por exemplo: qual a política externa no que respeita ao fortalecimento da Língua Portuguesa na Galiza e na plena integração da dita região no espaço lusófono?

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...