sábado, julho 05, 2014

"Olhar o Mundo"

Em "competição" perdida com o futebol e com os noticiários, estive na última emissão de "Olhar o Mundo", um programa da RTP (que passa na RTP 2, na RTP Informação, na RTP Internacional e na RTP África) dedicado à política internacional e apresentado por António Mateus.

Nele falamos de muitas coisas, desde as atribulações de Nicolas Sarkozy ao agravamento do conflito israelo-palestiniano, passando pela crise na Ucrânia. Mas também abordámos temas relacionados com a Turquia, a Nigéria, o Brasil, Hong-Kong, a Argentina e o Japão. Uma volta ao mundo em alguns minutos de conversa.

Pode ver o programa aqui.

3 comentários:

Abraham Chevrolet disse...

Falem de tudo,mas de tudo!Uma conversa,ainda que amena,não pode ter tabus.Se os tiver não é conversa mas nuvem de fumo.E as verdades,mesmo as duríssimas, não precisam de ser ditas de modo desagradável.Já reparou na cortesia com que o juiz anuncia ao réu a pena de morte?

patricio branco disse...

vi o programa hoje, uma passagem pelos temas de politica internacional, curioso que não estava consciente da situação na argentina, um dos países da america latina com uma politica interna, e mesmo externa no que respeita ao continente, menos simpaticas. no medio oriente esperava mas não foi referida a preocupante situação no iraque, um país fracturado por situações que se reflectem tambem no irão e talvez na turquia. uma visão profissional de situações internacionais.

iseixas disse...

Gostei muito. Aproveito sempre para aprender

Maduro e a democracia

Ver aqui .