terça-feira, abril 29, 2014

Blogómetro

Nunca percebi bem o que valem estas estatísticas, mas para alguma coisa devem servir. Há dias, chamaram a minha atenção para a posição do "Duas ou três coisas" no "Blogómetro", que mede a leitura dos blogues portugueses.

Passei por lá ontem. E que vi eu? Este "pobre" blogue pessoal a ser mais consultado que "vedetas" da blogosfera tais como "5 dias", "Corta-fitas", "Estado Sentido", "Mesa Marcada", "Abrupto", "Aspirina B", "De Rerum Natura", "Portugal dos Pequeninos", "Da Literatura" e coisas assim. Mas, claro, bem abaixo desses "papas" que continuam a ser "Blasfémias", "Aventar", "31 da Armada", "Jugular" e "Delito de Opinião".

Esta coisa da leitura do que escrevemos vale tanto como os "spreads": varia com os humores dos mercados. Mas lá que sabe bem ter a certeza de que não estamos a falar "p'ró boneco", lá isso sabe! Por isso, e uma vez mais, muito obrigado a quem nos procura.

14 comentários:

rmg disse...


Já o elogiei , já o critiquei , já parti , já voltei .

Este blog é como todos aqueles nossos amigos e conhecidos com quem nos vamos amuando e reconciliando nas conversas do dia-a-dia , pois nem sempre gostamos do que dizem mas sabemos reconhecer quando têm razão.

Por isso é natural que os leitores o equiparem mais àqueles com quem se aprende e se ri na diversidade dos temas que se abordam do que àqueles que já se sabe o que vão dizer .

RuiMG

opjj disse...

Renovo as minhas felicitações.
V.Exª. conhece o mundo e meio mundo e claro tem sempre muito para dizer de útil.
Por certo será quem mais trabalha num blogue e penso eu, nem sempre será fácil.
Cumps.

Anónimo disse...

Sou um passante não politizado mas reconheço este blog muito interessante pelos temas abordados. Nem sempre estou de acordo com o escriba. A exposição dos assuntos é correcta mas as premissas muitas vezes estragam tudo. Gosto de alguns comentários. Dá que pensar.

Anónimo disse...

Que bom o sentimento de prazer que a cotação atribuída pelos mercados, o estimular a continuar.
Desistir seria uma grande perda para a comunidade de leitores que o segue. De facto alguns frequentadores que se exprimem neste espaço de liberdade, elevam o prazer com que nos passeamos gostosamente por aí. Viva o 25 de Abril

Mmanuel Azevedo disse...

É a primeira vez que aqui comento. Só para dizer que era um visitante esporádico de há muito e passei agora a diário, tendo, nas últimas semanas, partilhado textos seus na minha página no FB, bem como em dois grupos de que faço parte.
Parabéns!

RuiEstevaoAlexandre disse...

Antes de ler Duas ou Três Coisas, Francisco Seixas da Costa é um Embaixador Jubilado como tantos outros e, potencialmente, com todos os hábitos que muitos anos nas Necessidades legitimam! Depois, Seixas da Costa passa a ser uma necessidade de leitura diária. Quase uma adição!

Isabel Seixas disse...

Blogómetro

Ah parabéns

Isto de captar audiências
tem muito que se lhe diga,
já são claras as evidências
do estilo de escrita que cativa.

Anónimo disse...

Eu ando por cá! Quase não comento, por ter a sensação de "estar a entrar na casa de alguém sem ser convidada" e dá uma sensação péssima.
Quanto á palavra "Blogómetro", o Sr. não terá aprendido essa palavra nova com a Senhora Presidente da Assembleia? :-)
CL

Pedro Barbosa Pinto disse...

Os "papas" da blogosfera lusa são blogs colectivos. E uma das razões para se terem tornado colectivos foi precisamente a obsessão dos seus promotores em liderarem as "audiências". Uns porque sonhavam fazer algum dinheiro vendendo publicidade, outros porque sonhavam fazer fortuna vendendo o próprio espaço assim que ele atingisse a notoriedade dum, p.e., Facebook, outros ainda para gozar com aqueles dois grupos, e um deles, porque não conseguia dormir enquanto não superasse o Abrupto do Pacheco Pereira (feitios!). E isto não sou eu que o digo. Recue-se a 2007/2008 e leiam-se os posts que os próprios escreviam e em que não escondiam essas suas ambições. Se a isto se acrescentar que há diversas maneiras de uma mesma pessoa registar num "blogómetro" várias visitas a uma página num mesmo dia...

PBP

Anónimo disse...

Sr. Embaixador,

Qual é a surpresa?

Agradeço o que consigo, vou aprendendo.

EGR disse...

Senhor Embaixador: por mim fica um agradecimento por tudo quanto me tem proporcionado a leitura deste blog.

Vitor Esteves disse...

Como se diz na terra onde tenho o prazer de o lêr: Nada por isso !

Anónimo disse...

Saudações e laudações, aqui nunca são demais!!!

Anónimo disse...

Antes de ir dormir e ao acordar dá saúde ler e tambem escrever.

Este blogue é um saudável aditivo.

É com prazer que registo novos interventores.

Dr. Francisco, os meus respeitosos cumprimentos.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...